F1 2021 recebe data de lançamento e anuncia novidades

A Codemasters e a Electronic Arts anunciaram nesta quinta-feira, 15, F1 2021, uma nova experiência de corrida de última geração lançada na sexta-feira, 16 de julho, apresentando as equipes, pilotos e circuitos do Campeonato Mundial de F1 de 2021. Apresentando um novo modo de história, modo de carreira expandido com opção de dois jogadores e três novos circuitos, Portimão, Imola e Jeddah, disponíveis para todos os jogadores como conteúdo pós-lançamento gratuito, F1 2021 oferece aos jogadores mais maneiras sentir a emoção de competir ao mais alto nível no auge do automobilismo. F1 2021 estará disponível mundialmente para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam.

As novidades de F1 2021

Em Braking Point, o novo modo de história, os jogadores embarcam em uma jornada épica, enquanto sobem das classificações da Fórmula 2 para uma chance de estrelato no mundo da Fórmula 1. Ele mergulha os jogadores no mundo glamoroso da F1, dando uma amostra do estilo de vida dentro e fora da pista: as rivalidades, a emoção e a dedicação necessárias para competir no mais alto nível. Ele também reintroduz os jogadores ao muito difamado Devon Butler, que retorna depois de ter debutado na F1 2019.

“Braking Point é uma inovação empolgante que leva anos para ser desenvolvida. Estamos orgulhosos de expandir a experiência de jogo e permitir que os jogadores vivam os altos e baixos da Fórmula 1 dentro e fora da pista. O novo modo transforma o jogo e coloca os jogadores no centro do palco no maior espetáculo de corrida do planeta.”

Lee Mather, Diretor de Jogo da Franquia da Codemasters.

F1 2021 expande seu icônico modo Carreira com uma nova opção para dois jogadores que permite que amigos se juntem online e joguem cooperativamente ou escolham equipes diferentes e levem rivalidades para a pista em sessões de corrida sincronizadas. Cada piloto tem controle total sobre suas assistências, permitindo que jogadores de todos os níveis se juntem e compitam entre si. O modo Carreira também apresenta o Real-Season Start, permitindo aos jogadores começar em qualquer ponto da temporada com as classificações do piloto e construtor em tempo real.

Em todos os formatos, os recursos de retorno incluem experiência do motorista-gerente My Team, tela dividida para dois jogadores, opções de temporada mais curta para F1 e F2, integração de esportes eletrônicos e menus e manuseio acessíveis. Pela primeira vez, F1 2021 chega a nova geração, apresentando uma melhoria visual e tempos de carregamento mais rápidos.

“Estamos criando mais opções e novas formas de jogar. O Real-Season Start permite que os jogadores alinhem suas carreiras com a temporada da F1. A adição da carreira de dois jogadores traz novos desafios ao modo de jogo icônico. Os jogadores agora podem escolher jogar cooperativamente e compartilhar o sucesso ou competir e lutar pela glória pessoal.”

Paul Jeal, Diretor Sênior de Franquia F1 da Codemasters.

Os jogadores que fizerem o pedido antecipado da edição Standard receberão o “Braking Point Content Pack”, um conjunto de itens exclusivos do jogo inspirados nas estrelas fictícias da nova experiência de história e 5.000 PitCoins. Os benefícios da versão digital Deluxe incluem sete drivers icônicos de F1 a serem revelados em breve para uso em My Team, completos com conteúdo de personalização, 18.000 PitCoins, o pacote de conteúdo do Braking Point e três dias de acesso antecipado. F1 2021 suporta Xbox Smart Delivery e atualização gratuita do PlayStation quando os jogadores mudam para um Xbox Series X|S ou PlayStation 5.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.