F1 2021 ganha detalhes do modo história

Codemasters e a Electronic Arts divulgaram nesta terça-feira, 29, novas informações sobre o modo história de F1 2021, que é chamado de Ponto de Frenagem. Este modo promete apresentar novos e antigos personagens, permitindo que os jogadores escolham uma entre cinco equipes da categoria por uma chance de chegar ao estrelato no difícil mundo da Fórmula 1. O título está previsto para chegar no dia 16 de julho para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Origin e Steam.

f1 2021 braking point poster final 1 f1 2021
Imagem: Divulgação

Ponto de Frenagem promete apresentar uma nova narrativa junto com uma série de inovações de jogabilidade do F1 2021. O modo carreira para dois jogadores permite que fãs juntem forças ou compitam com equipes rivais em sessões sincronizadas. O “Início de Temporada Real” de F1 2021 também oferece aos jogadores a possibilidade de dar a largada de qualquer ponto já transcorrido do calendário com classificações atualizadas. A nova versão do game também conta com a volta de diversas opções, como Minha Equipe, Tela Dividida para jogar em dupla e várias configurações de assistência, que permitem que fãs de qualquer habilidade possam se juntar e competir.

Conheça os pilotos do modo história de F1 2021:

  • Aiden Jackson: Aiden é uma estrela em desenvolvimento. Um jovem e promissor piloto que embarca em sua primeira temporada na F1 e que idolatra seu companheiro de equipe, Casper Akkerman. Jackson é visto como um caso de sucesso, construindo sua carreira desde a F2. É fácil gostar de Aiden e ele se sai muito bem em frente às câmeras. No entanto, nos bastidores, ele está tendo dificuldades com a transição para a categoria principal. Possível alvo de grandes equipes, ele começou a temporada a todo vapor e já está dando o que falar.
  • Casper ‘Cas’ Akkerman: Conhecido por sua frieza e abordagem estratégica, Casper é uma pessoa determinada a liderar a sua equipe na luta pelos primeiros lugares. Seu temperamento calmo e sua obstinação foram essenciais ao longo de sua ilustre carreira. No entanto, com uma safra de jovens talentos surgindo, ele está sentindo a pressão de tentar permanecer no seu auge enquanto se aproxima do fim de sua carreira.
  • Devon Butler: O antagonista de Ponto de Frenagem. Devon é muito mais do que um arrogante falador tentando criar seu próprio legado. Altamente respeitado na pista, Devon apresenta um comportamento questionável fora dela e que deixa muito a desejar. Sempre pronto para soltar uma piada ou um conselho ácido, Butler utiliza seus encontros para entrar na cabeça de qualquer piloto que considere uma ameaça. Ame ou odeie, Devon Butler pretende se tornar uma lenda viva no mundo da Fórmula 1.
  • Brian Doyle: Brian é o contato direto com o chefe da equipe, e cabe a ele manter as coisas funcionando bem. Doyle passa muito tempo como intermediário, passando mensagens, estratégias de corrida, ou resolvendo qualquer problema dentro da equipe. Ele se estabeleceu dentro do esporte e opera uma máquina bem afinada. Um personagem marcante, que vive e respira a Fórmula 1, Doyle está à altura da tarefa quando está indo bem, mas perde a cabeça quando as coisas não saem de acordo com o planejado.
  • Zoe Akkerman: Esposa de Casper e o alicerce de seu mundo. Zoe está em cena há vários anos e conhece os sacrifícios necessários para que seu marido se mantenha competitivo. Zoe está sempre pronta para ouvir com simpatia e dizer uma palavra gentil, não importa em que lugar do mundo seu marido esteja. Mãe de uma filha jovem, Lily, Zoe é a única pessoa que conhece as dificuldades que Casper enfrenta enquanto compete contra a nova geração de pilotos que entra em cena.

As novidades de F1 2021

Em Ponto de Frenagem, o novo modo de história, os jogadores embarcam em uma jornada épica, enquanto sobem das classificações da Fórmula 2 para uma chance de estrelato no mundo da Fórmula 1. Ele mergulha os jogadores no mundo glamoroso da F1, dando uma amostra do estilo de vida dentro e fora da pista: as rivalidades, a emoção e a dedicação necessárias para competir no mais alto nível. Ele também reintroduz os jogadores ao muito difamado Devon Butler, que retorna depois de ter debutado na F1 2019.

F1 2021 expande seu icônico modo Carreira com uma nova opção para dois jogadores que permite que amigos se juntem online e joguem cooperativamente ou escolham equipes diferentes e levem rivalidades para a pista em sessões de corrida sincronizadas. Cada piloto tem controle total sobre suas assistências, permitindo que jogadores de todos os níveis se juntem e compitam entre si. O modo Carreira também apresenta o Real-Season Start, permitindo aos jogadores começar em qualquer ponto da temporada com as classificações do piloto e construtor em tempo real.

Em todos os formatos, os recursos de retorno incluem experiência do motorista-gerente Minha Equipe, tela dividida para dois jogadores, opções de temporada mais curta para F1 e F2, integração de esportes eletrônicos e menus e manuseio acessíveis. A versão de F1 2021 na nova geração terá melhorias visuais e tempos de carregamento mais rápidos.

Os jogadores que fizerem o pedido antecipado da edição Standard receberão o “Braking Point Content Pack”, um conjunto de itens exclusivos do jogo inspirados nas estrelas fictícias da nova experiência de história e 5.000 PitCoins. Os benefícios da versão digital Deluxe incluem os sete pilotos icônicos para uso em Minha Equipe, 18.000 PitCoins, o pacote de conteúdo do Ponto de Frenagem e três dias de acesso antecipado. F1 2021 suporta Xbox Smart Delivery e atualização gratuita do PlayStation quando os jogadores mudam para um Xbox Series X|S ou PlayStation 5.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.