NotíciasPCPlayStationXbox

F1 22 recebe trailer focado em recursos de jogabilidade

A Codemasters e a Electronic Arts apresentaram nesta terça-feira, 31, a variedade de recursos de jogabilidade de F1 22, game que será lançado mundialmente em 1º de julho para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One, e PC. Veja os detalhes abaixo!

O fim de semana de corrida redefinido adiciona emoção e drama no momento em que os pilotos entram na pista para o campeonato mundial de F1. Assumindo o controle dos carros revolucionários com física aprimorada para acomodar as novas regras aerodinâmicas, os jogadores e jogadoras agora podem experimentar o F1 Sprint e momentos imersivos do dia de corrida, como voltas de aquecimento, momentos de safety car e pit stops. A volta rápida Pirelli com oito supercarros adiciona uma nova dimensão antes que a ação comece nos circuitos desta temporada, incluindo atualizações para a Espanha, Austrália e Abu Dhabi.

Para ajudar os novos jogadores e jogadoras, o F1 22 apresenta IA adaptável, que ajusta a experiência ao seu nível de habilidade atual, permitindo corridas competitivas desde o momento em que entram na pista. Com a adição de manuseio acessível, os jogadores e jogadoras podem remover as complexidades e ter a opção de aumentar a dificuldade no final de cada fim de semana de corrida. Os Programas de Prática aprimorados incentivam os jogadores e jogadoras a aprender o circuito graças aos visuais aprimorados na pista, ajudando a melhorar os tempos de volta antes da disputa por um lugar no pódio.

F1 Life é o novo hub social que permite aos jogadores e jogadoras exibir sua coleção de supercarros, acessórios de moda e troféus. A personalização de personagens no jogo se estende além da pista com roupas e acessórios de marca que podem ser coletados por meio de desafios no jogo, Podium Pass, loja da marca e loja do jogo. Ao entrar no jogo, os jogadores e jogadoras começam em seu hub pessoal, que funciona como o lobby Multiplayer, permitindo acesso aos avatares e coleções dos amigos e amigos. 

Os jogadores e jogadoras da F1 22 Champions Edition também recebem novos ícones para Minha Equipe – Jacques Villeneuve, Mark Webber e Nico Hülkenberg -, e dois carros de segurança dirigíveis: o Mercedes-AMG GT Black Series e o Aston Martin Vantage para uso no modo Tomada de Tempo. Com interface de usuário aprimorada para navegação mais fácil e visuais de transmissão autênticos atualizados, incluindo sequências durante o pódio e murais de vídeos dos pilotos, nunca houve um momento melhor para entrar no grid.

Juntamente com todas as inovações, incluindo VR para jogadores e jogadoras de PC, F1 22 expande seus recursos com o retorno do Minha Equipe, agora com três pontos de partida, o Carreira aclamado há 10 anos com funcionalidade para dois jogadores ou jogadoras e Multiplayer incluindo divisão de tela offline.

Sobre F1 22

F1 22 dá as boas-vindas à nova era da Fórmula 1 com carros revolucionários projetados para promover mais competição e regras reformuladas, que reinventam o fim de semana de velocidade com três corridas da F1 Sprint. O F1 22 oferece simulações autênticas das mais aceleradas disputas, tanto para as corredoras e corredores hardcore, quanto para os mais casuais, graças à nova IA Adaptável, que auxilia cada fã do esporte a competir de forma única e inteligente.

O novo hub F1 Life também permite que os jogadores e jogadoras exibam sua coleção de itens de personalização e supercarros, ganhos por meio do jogo, Podium Pass, ou pela loja da marca. O retorno de recursos clássicos como o Modo Carreira, aclamado pela crítica há uma década, completo com uma opção para dois jogadores ou jogadoras, e os modos Minha Equipe e Multiplayer, significa que nunca houve um momento melhor para disputar um lugar no pódio.

F1 22 será lançado no dia 1º de Julho de 2022 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC por meio do EA App, Origin, Steam e Epic Store. Os jogadores e jogadoras já podem reservar o F1 22 Champions Edition (apenas digital) para obter conteúdo adicional e acesso antecipado de três dias.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.