F1 Manager 2024 estreia para PC e consoles

Frontier Developments lançou nesta terça-feira, 23, F1 Manager 2024, a mais recente adição à sua série de gerenciamento oficialmente licenciada da Formula 1, para Nintendo Switch, PC, via Steam e Epic Games StorePlayStation 5Xbox Series X|SPlayStation 4 e Xbox One. Confira o trailer de lançamento!

Pela primeira vez na história da franquia, os fãs terão a oportunidade de criar e liderar sua própria equipe personalizada rumo à vitória, construindo um legado ao lado dos maiores nomes do esporte. A novidade Create A Team permite que os jogadores exerçam sua criatividade na personalização de elementos da equipe e na negociação de oportunidades de patrocínio, garantindo recursos para alimentar suas ambições. Além disso, o jogo oferece a chance de identificar talentos emergentes ou recrutar estrelas consagradas, conforme os jogadores preparam seus carros para a competição.

A gestão do desenvolvimento fora das pistas será crucial para o sucesso duradouro das equipes. Os Chefes de Equipe precisarão focar na inovação e no design de novas atualizações para os carros, além de investir em uma sede avançada para criar um legado duradouro e despertar a inveja dos rivais. F1 Manager 2024 também introduz um novo sistema de mentalidade para pilotos e funcionários, destacando personalidades individuais e demandas, enquanto os jogadores buscam manter a motivação de sua equipe em meio à busca pela glória.

Os jogadores enfrentarão ameaças constantes de equipes rivais, com uma inteligência artificial aprimorada que diminui a diferença entre jogadores e competidores, tanto dentro quanto fora das pistas. Além disso, o risco de pilotos e funcionários serem contratados por outras equipes adiciona uma dinâmica intrigante ao jogo, prometendo uma constante mudança no cenário competitivo.

Os fãs poderão dirigir cada momento emocionante da corrida, imergindo-se na ação através de câmeras onboard ou avaliando suas próximas decisões de uma perspectiva estratégica. Comportamentos de corrida aprimorados aproximam a experiência do jogo da realidade, enquanto falhas mecânicas podem colocar em risco pontos vitais do campeonato a qualquer momento.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.