Far Cry 6 recebe trailer de gameplay na E3 2021

Ubisoft divulgou neste domingo, 13, durante o Xbox & Bethesda Showcase na E3 2021, mais um trailer de Far Cry 6. Com foco no gameplay, o vídeo mostrou algumas cenas em que o jogador deve “Resolver”, ao melhor estilo “faça você mesmo”, para sobreviver na fictícia ilha do game. Confira o vídeo!

“Resolver” é um conceito inspirado em Cuba – de onde Yara, o cenário de Far Cry 6, tira grande parte de sua inspiração. O termo incorpora um espírito de determinação, desenvoltura e resolução de problemas, muito necessário em Far Cry 6. O termo tem o mesmo significado em português e espanhol, mas em Cuba, a palavra tem um significado mais profundo. Graças a décadas de escassez provocada por embargos comerciais e o colapso da União Soviética, os cubanos foram forçados a descobrir como fazer as coisas funcionarem com o que tinham.

O (a) protagonista Dani Rojas estará lutando uma revolução contra uma força militar avassaladora, será preciso usar tudo ao seu dispor, que é onde “Resolver” é crucial. Isso se manifesta de maneiras diferentes; desde a coleta de equipamentos, a construção de veículos, até a montagem de mods de armas. O “Resolver” é mais comum em dois tipos principais de equipamento – o primeiro sendo, é claro, as armas. Esses são armamentos exclusivos e especialmente criados, construídos do zero com restos de sucata.

E o segundo tipo de engrenagem? Supremos. Um não guerrilheiro pode chamá-los de “mochilas”. Esses gigantes montados nas costas dão aos jogadores uma vantagem, embora limitada por tempo. Um lança-chamas extremamente poderoso é um exemplo, enquanto outro fornece um impulso dramático para a cura. E um tipo particularmente destrutivo, o Exterminador, permite aos jogadores lançar uma enxurrada de mísseis de mira automática. Claro, você não pode simplesmente vagar lançando foguetes a cada dois segundos; cada Supremo tem um período de resfriamento depois de usado, portanto, geralmente serão itens de último recurso. Quando o tempo de espera acabar… Bem, o seu inimigo também vai “acabar”.

O resultado dessa filosofia caseira é que a personalização permite que os jogadores incorporem sua própria versão de Dani, sendo algo muito pessoal. Por exemplo: se você preferir uma abordagem furtiva, vai querer colocar as mãos em La Clavadora, uma besta que dispara arpões e é perfeita para disparar silenciosamente contra seus inimigos. Ou, se você não se importa em deixar uma bagunça, você sempre pode optar por La Sorpresa e usar rodadas explosivas para criar o caos absoluto.

O game promete uma quantidade inacreditável da mentalidade “Resolvedor”. É uma questão de desenvoltura, criatividade e surpresa. Será possível usar até mesmo o galo de briga Chicharrón para matar seus inimigos.

Sobre Far Cry 6:

Far Cry 6 é um jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto que coloca os jogadores no coração de uma revolução de guerrilha moderna. Na ilha de Yara, o presidente Antón Castillo, interpretado por renomado ator Giancarlo Esposito (o Gus Fring de BreakingBade de BetterCall Saul), promete restaurar sua nação em sua antiga glória enquanto prepara seu filho Diego para seguir seus passos. No entanto, o paraíso tem preço e enriquecer o país significa subjugar aqueles que não seguem sua visão.

Os jogadores vão aderir à causa para libertar Yara como Dani Rojas, ex-militar local, que tenta escapar da ilha mas acaba se juntando ao grupo revolucionário Libertad. Como Dani, os jogadores viverão a adrenalina e o caos do combate de guerrilha ao estilo Far Cry e com o arsenal mais criativo e inovador de todos os tempos.

Far Cry 6 chega no dia 7 de outubro para PCXbox One e Xbox Series X|SPlayStation 4 e PlayStation 5.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.