Farthest Frontier revela detalhes da próxima atualização

A Crate Entertainment anunciou nesta quinta-feira, 6, novidades sobre o acesso antecipado de Farthest Frontier no PC, via Steam, jogo de construção de cidades medievais. Com quase um milhão de jogadores, uma nova atualização, que será lançada em agosto, vai permitir os jogadores atender às necessidades espirituais de seus colonos com o sistema de religião, construir guildas, introduzir nova indústria, defender seus assentamentos contra novos tipos de invasores e muito mais.

Os jogadores poderão moldar sua própria fé e prover a realização espiritual de que seu povo precisa através do uso de relíquias com a introdução do sistema de religião. Cada relíquia, objetos antigos que inspiram reverência, possui seu próprio conjunto de benefícios que fortalecerão as cidades. Seja enviando seus aldeões para desbravar a selva e escavar ruínas ou comprando de comerciantes ambulantes, os jogadores terão diferentes fontes para obter relíquias e trazer religião para sua cidade.

Uma nova indústria também chega à Farthest Frontier, com a introdução do papel. Transforme o linho em papel na fábrica de papel, envie-o para os encadernadores transformarem as páginas em livros e crie um novo item de luxo para casas de nível 4. Além disso, as bibliotecas podem ser construídas nos assentamentos para proporcionar uma nova fonte de entretenimento; basta garantir que esteja sempre abastecida com material de leitura. O papel também será útil para a burocracia, sendo usado nas Guildas. Construa uma Guilda para impulsionar uma indústria em seu assentamento, mas com um limite de apenas uma Guilda, a escolha será consequente para o futuro de seu assentamento.

A Crate Entertainment tem muito mais planejado para os assentamentos de Farthest Frontier enquanto se prepara para o lançamento da versão 1.0 do jogo. Algumas das futuras mudanças e recursos incluem:

  • Combate: Espere defender seu assentamento contra novos tipos de invasores equipados com catapultas que podem rapidamente acabar com as defesas passivas. Com novas ameaças, vêm novas maneiras de defender seu assentamento, recrute soldados, incluindo arqueiros de longo alcance, e construa novas torres para eliminar as turetas. Tudo isso vem com novos controles para o deslocamento de suas tropas e a gestão de seu exército no Centro da Cidade, incluindo a habilidade de recrutar soldados antes de construir seu quartel.
  • Novos Animais: Vacas são ótimas, mas uma fronteira florescente merece mais. Novos animais serão adicionados ao longo do Acesso Antecipado, incluindo galinhas, cavalos e cabras.
  • Conquistas: Caçadores de conquistas podem esperar que Farthest Frontier seja lançado com uma série de conquistas, além de Steam Trading Cards que chegarão no futuro.
  • Suporte a Mod: O suporte total a mod será implementado no futuro através da Oficina do Steam.
  • Qualidade de Vida: Muitas melhorias de qualidade de vida chegarão nos próximos meses, incluindo mudanças nos limites de transferências/armazenamento, informações sobre invasores, resumos de culturas, notificações e histórico de missões de imigração, e muito mais.

Sobre Farthest Frontier

Da colheita de matérias-primas à caça, pesca e agricultura para sobreviver, a construção de uma próspera propriedade será repleta de desafios. Os jogadores precisarão produzir itens artesanais para trocar, consumir, equipar e lutar enquanto lutam pela sobrevivência contra os elementos e ameaças externas.

Com uma vasta gama de materiais e colheitas para colher, dezenas de edifícios únicos para expandir sua cidade e um sistema de agricultura profundo – até a fertilidade do solo e rotações sazonais – a profundidade da Farthest Frontier é enorme. Se você optar por jogar no pacifista e evitar o combate completamente ou se envolver com vários níveis de dificuldade de invasores para aumentar as apostas para a sobrevivência de sua cidade, os inimigos que você enfrentará nem sempre são de invasores e exércitos estrangeiros em busca de saques.

Garantir que seus aldeões tenham água limpa para impedir surtos de disenteria e cólera, ao mesmo tempo em que estão vestidos adequadamente para reduzir as chances de contrair tétano, raiva ou congelamento é a chave para a sobrevivência. A falha em gerenciar suas necessidades e garantir alimentos adequadamente fará com que a doença se infiltre em seu assentamento.

Oferecendo belos mapas totalmente personalizáveis ​​com geração aleatória de terreno e distribuição de recursos, os jogadores são livres para controlar a quantidade de água ou montanhas que desejam para mapas extremos, levando a desafios únicos. Confira alguns dos recursos de Farthest Frontier:

  • Crie, colha e cultive: Colha até 14 matérias-primas diferentes, desde madeira, pedra e argila, até minérios metálicos, ervas selvagens e mel. Cultive 17 tipos de alimentos, incluindo itens de forragem, peixes e caça, além de 10 culturas alimentares, cada uma com características diferentes. Produza 32 itens e materiais criados em uma economia de vários níveis.
  • Construa e avance: Construa 50 tipos diferentes de edifícios à medida que sua cidade cresce de um assentamento incipiente para uma cidade movimentada. O centro da cidade e a habitação avançarão por vários níveis de construção à medida que a prosperidade e a conveniência de sua cidade aumentarem. Atualize os edifícios de produção para aumentar a eficiência e permitir a produção de itens mais avançados.
  • O sistema de cultivo mais detalhado de todos os tempos: Selecione estrategicamente entre 10 culturas com características de cultivo únicas e configure rotações de culturas para manter a fertilidade do solo, evitar danos causados ​​pelo calor e geadas e evitar o acúmulo de doenças. Cultive seus campos ao longo do tempo, removendo ervas daninhas e pedras, aumentando a fertilidade e ajustando a mistura do solo para obter a máxima produção de culturas para manter sua população em crescimento alimentada.
  • Mapas gerados aleatoriamente: Farthest Frontier é altamente rejogável e nenhum jogo é o mesmo com geração de terrenos bonitos e completamente aleatórios e distribuição de recursos. Os controles permitem que os jogadores especifiquem a quantidade de água ou montanhas que desejam, com mapas extremos levando a desafios únicos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.