Farthest Frontier estreia versão 1.0 após três anos em acesso antecipado
A Crate Entertainment lançou nesta quinta-feira, 23, a versão 1.0 de Farthest Frontier, construtor de cidades medievais que deixa oficialmente o período de acesso antecipado após três anos de desenvolvimento e 16 grandes atualizações. O título, que vendeu mais de 1,2 milhão de cópias e acumulou 1,6 milhão de listas de desejos no Steam, chega em sua edição completa com novo sistema de progressão, recursos inéditos e melhorias gerais.
Entre as novidades, o lançamento inclui uma árvore de tecnologia com 142 pontos, dezenas de novos prédios e decorações, além de um sistema de pontes e novas políticas de gestão cívica. Animações atualizadas e ajustes na qualidade de vida dos moradores também estão entre as melhorias implementadas nesta atualização.
Em Farthest Frontier, os jogadores devem construir e administrar um assentamento em uma região selvagem, extraindo recursos, cultivando, pescando e defendendo a população contra doenças e invasores. O jogo conta com um sistema de agricultura detalhado, que inclui fertilidade do solo, rotação de safras e combate a pragas, além de opções de personalização para religiões e bens de luxo.
Farthest Frontier também oferece mapas gerados aleatoriamente, biomas variados e níveis de dificuldade ajustáveis, incluindo o modo pacifista, que desativa invasores e batalhas. Há ainda suporte completo a mods, por meio das ferramentas Unity e integração com o Steam Workshop.


