Fate/Samurai Remnant é lançado para PC e consoles

KOEI TECMO America e a Omega Force, em parceria com a TYPE-MOON e Aniplex Inc., lançaram nesta sexta-feira, 29, o RPG de ação Fate/Samurai Remnant para Nintendo SwitchPlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Steam. Confira o trailer de lançamento!

A franquia Fate é reverenciada por suas duplas de mestres e espíritos heroicos, conhecidos também como servos, que lutam através da história numa série de Guerras do Santo Graal, com a dupla vencedora recebendo um antigo artefato que concede desejos. Fate/Samurai Remnant continua a épica Guerra do Santo Graal no quarto ano da Era Keian, período Edo do Japão. Passaram-se várias décadas desde o fim de uma era turbulenta e sangrenta, e enquanto o povo finalmente desfruta de paz e tranquilidade, uma batalha entre sete pares de mestres e servos está prestes a começar conforme o “Ritual da Lua Crescente” se desenrola nas sombras.

Em Fate/Samurai Remnant, os jogadores controlam Miyamoto Iori, um mestre que estudou o estilo de esgrima Niten Ichiryu. Ele luta ao lado de Saber, um servo que possui força além da dos humanos. Ao enfrentar inimigos além do controle humano, os jogadores poderão instruir seu servo a atacar com poderosas técnicas mágicas, ou até mesmo tomar controle direto do servo para atacar a horda inimiga. As cenas de batalha dinâmicas entre os servos ajudam a elevar a ação a novos patamares e são um espetáculo imperdível para os fãs da série!

Ao longo de Fate/Samurai Remnant, os jogadores têm a chance de explorar a cidade de Edo, onde casas geminadas, residências de samurais e bordéis estão lado a lado. Aqui, muitas pessoas frequentam as ruas e personagens desenhados com um toque japonês distinto ganham vida. Enquanto seguem a história do “Ritual da Lua Crescente”, os jogadores poderão interagir com vários personagens e animais na cidade, explorar uma variedade de áreas e enfrentar uma ampla gama de desafios enquanto lutam pela sobrevivência na última Guerra do Santo Graal.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.