Fearmonium será lançado para consoles nesta semana

A Ratalaika Games e a RedblackSpade anunciaram nesta segunda-feira, 4, a data de lançamento de Fearmonium para o dia 8 de dezembro. Este metroidvania, de estilo psicodélico, aborda temas psicológicos profundos e será disponibilizado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Veja o trailer!

Fearmonium promete se destacar pelo seu design único, gráficos, programação e desenvolvimento de jogo, todos realizados por uma única pessoa. A jornada épica proposta por Gris promete surpreender os jogadores, mergulhando-os na batalha contra os problemas de saúde mental.

O jogo se centra em Max, um garoto com uma mãe submissa e um padrasto abusivo, cuja infância foi marcada pela perda do avô, a única figura de amor e cuidado em sua vida. A depressão e fobias começam a se manifestar na mente de Max, principalmente após uma visita a uma feira da cidade, onde uma ruptura amorosa e o encontro com um palhaço traumático desencadeiam a jornada do jogo.

Fearmonium não é apenas uma viagem ao horror abstrato e ao mundo psicológico interno, mas também oferece desafios excepcionais, animações ao estilo ‘Disney’ e belos gráficos desenhados à mão. O gameplay inclui uma grande variedade de itens de ataque e habilidades, como jogar palhaços e usar brinquedos antigos de Max, com os jogadores ganhando novas habilidades após derrotar os chefes.

Fearmonium oferece uma experiência de jogo de 15 a 17 horas, com um vasto mapa da consciência de Max, inimigos memoráveis e batalhas com ataques combinados. O jogo também levanta uma questão importante: uma fobia sempre causa danos irreparáveis, ou pode mudar a vida para melhor?

O título já está disponível para PC, via Steam, desde maio de 2021.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.