FIFA 21 ganha trailer focado no Ultimate Team

Electronic Arts divulgou nesta segunda-feira, 10, um novo trailer de FIFA 21, desta vez focado no modo FIFA Ultimate Team, o popular FUT. Além do vídeo, diversas novidades relacionadas ao modo que mais atraí jogadores foram divulgadas.

De acordo com a Electronic Arts, agora será possível jogar partidas cooperativas no FUT, seja para enfrentar outros jogadores online, ou contra a IA. O progresso obtido no coop será válido para os dois jogadores, e o game trará objetivos específicos para o modo de jogo.

Outra novidade revelada está nos eventos de temporada, que serão expandidos e trarão mais opções. Além dos itens cosméticos, de jogadores e de pacotes, será possível participar de disputar para definir em qual facção o jogador entrará. Também será possível personalizar estádios com mais opções de customização.

Já o modo Division Rivals também promete facilitar a entrada de jogadores novatos com um novo sistema de transição. Agora haverá um limite de jogos por semana em cada divisão, igualando os benefícios para todos os jogadores. Os amistosos também passarão por mudanças, com mais restrições nos elencos.

Já as famosas cartas ganharão mais de 100 cartas de Ícones, incluindo lendas como Fernando Torres, Samuel E’to, Petr Cech, Ashley Cole e Philipp Lahm. Soma-se à isso que as cartas terão uma evolução natural, ou seja, se um jogador se torna melhor em desarmar, esse atributo específico será aprimorado, ao invés de uma melhoria geral.

Por fim, também haverá mudanças no sistema de condição física, atendendo um pedido dos jogadores. Os atletas perderão condição física a cada jogo, mas não será um acumulativo de jogo a jogo. Por isso, não haverão mais cartas de recuperação física.

Sobre o FIFA 21

FIFA 21 conta com uma experiência mais social de futebol de rua, chamada de VOLTA SQUADS, onde cinco jogadores poderão se unir e disputarem partidas cooperativas online 5 v 5. Já no Ultimate Team, a colaboração irá fazer os jogadores concorrerem a recompensas com o FUT Co-Op para aproveitar novas maneiras de jogar o modo mais popular do jogo.

Além disso, segundo a Electronic Arts, o Modo Carreira terá novas inovações, que criam profundidade adicional em partidas, transferências e treinamento. O Modo Carreira também oferece um grande salto na interatividade da jogabilidade para controlar o resultado de cada jogo com o Interactive Match Sim, um sistema de crescimento renovado para gerenciar melhor o desenvolvimento dos jogador. Há detalhes disponíveis no site do evento.

FIFA 21 chega para PlayStation 4Xbox One e PC, via Steam e Origin, no dia 9 de outubro. Mas, quem comprar as Edições Campeões e Ultimate, poderá jogar três dias antes. Por fim, as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X estão confirmadas, e serão gratuitas para quem comprar o jogo na plataforma anterior

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.