FIFA 22 comemora 22 dias desde o seu lançamento com infográfico; veja

A Electronic Arts anunciou nesta sexta-feira, 22, que FIFA 22 comemora 22 dias desde o seu lançamento. O título deste ano já foi jogado em mais de 200 países em todo o mundo, com uma média de 89 milhões de partidas sendo disputadas por dia, totalizando 2,1 bilhões de partidas e 46 trilhões de minutos jogados no geral – o equivalente a mais de 87,8 milhões de anos de jogo. Mais de 5 bilhões de gols foram marcados até agora. Confira todos os detalhes na imagem abaixo!

fifa 22
Imagem: Divulgação

Com mais de 17.000 jogadores em mais de 700 times, 100 estádios e mais de 30 ligas, FIFA 22 é o único lugar onde você pode jogar em competições icônicas como a UEFA Champions League, a UEFA Europa League, a novíssima UEFA Europa Conference League, a Premier League, a Bundesliga, a LaLiga Santander, a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sudamericana, proporcionando a jogadores e jogadoras a experiência mais realista.

No Modo Carreira, FIFA 22 viu 3,1 milhões de novos clubes personalizados criados por meio do Crie seu Clube, com 2,1 milhões de pessoas engajadas no modo. Já no modo de jogo Pro Clubs, mais de 57,7 milhões de partidas foram jogadas com mais de 326 mil avatares femininos criados.

Por fim, no VOLTA FOOTBALL, mais de 1,5 milhão de avatares foram personalizados, mais de 21 milhões de partidas disputadas e mais de 11,2 milhões de pessoas participaram de jogos de grupo arcade.

Sobre FIFA 22

FIFA 22 está disponível desde o dia 1º de outubro para PlayStation 4PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam e Origin, e já encontra-se em pré-venda. Vale ressaltar que a atualização de geração não será gratuita.

O game irá conta com uma tecnologia chamada de HyperMotion, que possibilita a integração inédita de captura de movimento de 22 jogadores e jogadoras trabalhando em alta intensidade. Esse algoritmo da tecnologia de aprendizagem, baseado em mais de 8,7 milhões de quadros de captura avançada de partida, produz animações em tempo real para criar movimentos de futebol realistas nas diversas interações dentro de campo.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.