FIFA 22 anuncia lista de times, equipes brasileiras serão genéricas
A Electronic Arts anunciou nesta sexta-feira, 10, a lista completa com todas as ligas, clubes e estádios que estarão em FIFA 22. De acordo com a desenvolvedora, serão mais de 17 mil jogadores, mais de 700 clubes, além de 100 estádios e mais de 30 ligas. No entanto, o destaque para o público brasileiro fica, mais uma vez, pela ausência dos jogadores licenciados no país.
De acordo com a listagem disponível no site da EA Sports, todos os clubes brasileiros que estarão no jogo terão jogadores genéricos, apesar dos uniformes estarem licenciados, como acontece desde o FIFA 15. O mesmo vale para os clubes do país que disputam as competições CONMEBOL, cuja licença é adquirida à parte. A Seleção Brasileira, mais uma vez, também segue sem jogadores reais, apesar da maioria dos convocados atuarem no futebol europeu e estarem disponíveis no jogo em seus respectivos clubes.
Sobre FIFA 22:
FIFA 22 será lançado no dia 1º de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam e Origin, e já encontra-se em pré-venda. Vale ressaltar que a atualização de geração não será gratuita.
Além disso, o game irá contar com uma tecnologia chamada de HyperMotion, que possibilita a integração inédita de captura de movimento de 22 jogadores e jogadoras trabalhando em alta intensidade. Esse algoritmo da tecnologia de aprendizagem, baseado em mais de 8,7 milhões de quadros de captura avançada de partida, produz animações em tempo real para criar movimentos de futebol realistas nas diversas interações dentro de campo.