Final Fantasy XIV Online revela data de beta no Xbox

Square Enix revelou nesta quinta-feira, 8, detalhes sobre a beta aberta de Final Fantasy XIV Online no Xbox Series X|S. A partir de quarta-feira, 21 de fevereiro, os jogadores desses consoles poderão mergulhar no vasto mundo de Eorzea sem nenhum custo.

Final fantasy xiv online
Imagem: Divulgação

Para participar do beta aberto, os jogadores do Xbox Series X|S precisam apenas realizar o download do jogo, podendo ser necessário ajustar algumas configurações do console. O beta promete uma experiência rica em conteúdo, incluindo o acesso ao jogo base e às expansões Heavensward e Stormblood. Isso oferece aos jogadores uma variedade de trabalhos e raças para explorar, mergulhando nas diversas histórias e aventuras disponíveis.

Importante destacar, o acesso ao beta aberto no Xbox Series X|S não requer uma subscrição do Xbox Game Pass, permitindo que todos os interessados experimentem o jogo gratuitamente. No entanto, a versão completa do jogo, após o período do beta, exigirá uma subscrição do Xbox Game Pass.

Para aqueles que já estão jogando Final Fantasy XIV em outras plataformas, a Square Enix orienta que o beta aberto é voltado principalmente para novos jogadores. Aqueles com contas existentes na Square Enix deverão aguardar o lançamento oficial do jogo no Xbox para vincular suas contas à plataforma.

Sobre Final Fantasy XIV Online

Com mais de 30 milhões de jogadores registrados no total, nunca houve um momento melhor para os recém-chegados começarem suas aventuras na aclamada saga Final Fantasy XIV Online. Os jogadores do Teste Gratuito podem desfrutar de centenas de horas de jogabilidade premiada e experiências de história equivalentes a dois títulos Final Fantasy completos, sem limite de tempo de jogo.

Atualmente, o game já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC e chegará para Xbox Series X|S em 2024.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.