Final Fantasy XIV Online lança diários de desenvolvedor

A Square Enix lançou nesta quinta-feira, 27, o primeiro episódio de “The Creation of Final Fantasy XIV: Shadowbringers“. Essa é uma nova série de diários dos desenvolvedores que leva os espectadores aos bastidores da mais recente expansão do MMO, aclamado pela crítica.

O “Episódio Um: Contando um Conto” concentra-se no folclore e na narrativa de Shadowbringers, com as mentes criativas por trás do título examinando profundamente as inspirações e segredos que impulsionaram seu desenvolvimento. Sendo assim, o episódio de estreia apresenta entrevistas com Naoki Yoshida (Produtor e Diretor), Banri Oda (Criador do Lore Mundial e Escritor do Cenário Principal) e Natsuko Ishikawa (Redator de Cenário Principal).

Sendo assim, a série completa abrangerá seis episódios, com cada um focado em um elemento diferente do jogo. Além disso, apresentará vários membros da equipe de desenvolvimento detalhando o trabalho que foi criado na criação do jogo. Novos episódios serão lançados toda quinta-feira às 6h PST. O cronograma de lançamento da série é o seguinte:

  • Primeiro Episódio – 27 de fevereiro
  • Segundo Episódio – 5 de Março
  • Terceiro Episódio – 12 de Março
  • Quarto Episódio – 19 de Março
  • Quinto Episódio – 26 de Março
  • Sexto Episódio – 2 de Abril

Siga o canal no YouTube para atualizações futuras sobre a série “A criação de Final Fantasy XIV: Shadowbringers“.

Além disso, jogadores novos em Final Fantasy XIV Online são convidados a baixar uma versão de avaliação gratuita para acessar conteúdo até o nível 35, criar até oito personagens jogáveis ​​e experimentar as diferentes raças, classes e tarefas jogáveis, sem restrições quanto ao tempo de reprodução. Contudo, os novos jogadores que desejam experimentar a avaliação gratuita podem se registrar aqui.

Sobre Final Fantasy XIV Online e a expansão Shadowbringers

Shadowbringers é a terceira expansão de Final Fantasy XIV Online, que foi lançado em julho de 2019 para PlayStation 4, PlayStation 3 e PC, via Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.