Final Fantasy XIV Online recebe patch 5.4

A Square Enix anunciou nesta quarta-feira, 9, mais ajustes a Final Fantasy XIV Online. O patch 5.4, titulado Futures Rewritten, trará numerosos conteúdos adicionais, incluindo novas Quests na história principal, um novo chefe – criado por Tetsuya Nomura, diretor da série Kingdom Hearts, além de numerosos ajustes e novidades no gameplay do MMORPG.

O que há de novo em Final Fantasy XIV Online

  • Novas quests da história principal: Com o destino do “the First” assegurado, os Scions fazem seu tão esperado retorno à Fonte. Mas no novo futuro que eles contemplam, será que o que está escrito nas páginas da história um hino de esperança, ou um canto de desespero?
  • Nova dungeon de incursão: O terceiro capítulo da série de incursões que permitem oito jogadores, continua a história de Ryne e sua misteriosa contraparte Gaia. O patch 5.4 traz novas batalhas desafiadoras – incluindo um novo chefe
  • Novidades em Chronicles of a New Era – The Sorrow of Werlyt: Os jogadores podem continuar sua tentativa de frustrar os projetos do Império, depois de destruir a “Sapphire Weapon”. No entanto, informações recém-descobertas fazem alusão a outro inimigo escondido nas sombras: a “Emerald Weapon”.
  • Novo Trial – Castrum Marinum: Com a existência de uma nova arma de codinome “Emerald” confirmada, cabe aos guerreiros da luz realizar um ataque preventivo, antes que essa ameaça pode ser lançada sobre o mundo.
  • Nova Dungeon – Matoya ‘s Relict: jogadores podem explorar a antiga oficina ao lado de outros aventureiros ou NPCs.
  • Novo Unreal Trial – The Navel (Unreal): A próxima versão aprimorada de um primal, “Titan” , será lançado para aventureiros de nível 80 no Patch 5.4, fornecendo um novo desafio e chance de ganhar prêmios exclusivos.
  • Novo “Modo Explorador” : Este novo modo de jogo permite que os jogadores tirem screenshots enquanto atravessam as dungeons, sem o perigo de inimigos. Também é possível convocar montarias e ajudantes, para aprimorar ainda mais as imagens.
  • Novidades na pesca: Duas novas rotas de pesca, nas regiões de Black Shroud e Dravania serão adicionadas.
  • Novidades em ações de performance: Instrumento tocáveis agora incluem o violino.
  • Novidade no Triple Triad: O card game recebeu uma variedade de atualizações e melhorias, incluindo regras de construção de deck simplificadas e novos torneios. Além disso, jogadores terão a capacidade de criar suas próprias competições para até oito jogadores.
  • Novidades em construção e coleção: Ajustes para certas ações de construção, além de reformulação dos sistema de colecionáveis chegarão no novo patch.
  • Atualização na Ishgardian Restoration (Patch 5.41): A quarta e última parte da restauração irá começar, com jogadores trabalhando juntos para completá-la.
  • Atualização em “Save the Queen” (Patch 5.45): O próximo capítulo de “Save the Queen” continua a história escrita por Yasumi Matsuno (Final Fantasy Tactics, Final Fantasy XII). A atualização apresentará “Delubrum Reginae” – novo conteúdo de batalha em grande escala para até 48 jogadores, na dificuldade mais alta.
  • Melhorias nas Resistance Weapons (Patch 5.45): Os jogadores que concluírem as missões do “Save the Queen”, poderão atualizar suas Resistance Weapons em mais dois níveis. O segundo nível de atualização permitirá que os jogadores personalizem certos parâmetros na arma para combinar com seu estilo de jogo.
  • Atualização no Blue Mage (Patch 5.45): O job receberá uma série de novidades, incluindo um limite de nível aumentado para 70, nova magia para aprender com inimigos, equipamento específico inédito e adições ao log da classe.
  • Atualização na Skysteel Tool (Patch 5.45): Discípulos podem melhorar suas ferramentas de forma mais avançada.
  • Ajustes em ações PvE e PVP, adição de partidas rápidas de Doman Mahjong, uma nova dungeon de caça ao tesouro, novas Skins e mais.

Informações adicionais sobre o patch de Final Fantasy XIV Online podem ser encontradas no site oficial.

Sobre Final Fantasy XIV

Final Fantasy XIV está disponível, atualmente para PlayStation 4, PlayStation 3, Mac OS e Microsoft Windows, com uma versão de Xbox One prevista, mas ainda sem data de lançamento. O pagamento de uma assinatura é necessário, mas interessados podem experimentar o título até o nível 35 através de uma avaliação gratuita.

João Gabriel Marques

Jornalista e Videomaker por formação, entusiasta de filmes e jogos por gosto. Gosta de coisas complicadas que explodem o cérebro e de coisas bestas que desligam o mesmo.