Final Fantasy XVI revela data da DLC narrativa The Rising Tide
A Square Enix anunciou nesta sexta-feira, 22, a data de lançamento da segunda DLC de Final Fantasy XVI, intitulada The Rising Tide: 18 de abril, exclusivamente para PlayStation 5. Este é o capítulo final da série de expansões do game, após a disponibilização de Echoes of the Fallen, lançado no último The Game Awards. Confira o trailer!
Confira nossa review de Final Fantasy XVI!
A nova DLC promete enriquecer a jornada de Clive com uma história inédita, batalhas emocionantes, missões secundárias, novas armas, acessórios e aumento do limite de nível. Em The Rising Tide, uma carta misteriosa leva Clive e seus companheiros à terra oculta de Mysidia para desvendar a história trágica de um povo esquecido.
Os fãs que adquirirem The Rising Tide ou o Expansion Pass vão receber itens bônus especiais, incluindo uma versão reimaginada da Curtana, a arma icônica do Guerreiro da Luz em Final Fantasy XIV, além das canções Torn from the Heavens e Through the Maelstrom, que poderão tocar como música de fundo no esconderijo.
Por fim, junto com a DLC, Final Fantasy XVI vai receber, na mesma data, uma atualização gratuita que promete melhorias significativas para o jogo, incluindo uma nova função “Quick Complete”, atualizações de ícones para missões importantes, a possibilidade de salvar até cinco conjuntos únicos de Habilidades e Feitos, ajustes em habilidades e acessórios, um novo tipo de controle “Custom” para layouts de botões personalizados, melhorias no Modo Foto e novas músicas.
Sobre Final Fantasy XVI
Em um mundo imersivo construído por desenvolvedores veternanos da franquia, Final Fantasy XVI leva os jogadores ao reino de Valisthea, onde Eikons são criaturas poderosas e mortais que residem dentro dos Dominantes. A história segue Clive Rosfield, um jovem dedicado a dominar a lâmina, que é apelidada do Primeiro Escudo de Rosaria e encarregado de proteger seu irmão mais novo Joshua – o Dominante da Fênix. Eventos inesperados colocam Clive em um caminho escuro e perigoso para a vingança.