Firewall Ultra revela novas informações sobre o modo PvE

Sony e a First Contact Entertainment divulgaram nesta sexta-feira, 18, via PlayStation Blog, várias informações sobre o modo PvE de Firewall Ultra. Segundo a desenvolvedora, este modo de jogo tem a premissa de desafiar grupos de jogadores por todo o mapa, oferecendo um nível de safio único. O game será lançado no dia 24 de agosto para PlayStation VR 2.

Um dos modos de destaque de Firewall Ultra é chamado de Extração. O objetivo dos jogadores nesta modalidade é se juntar em um grupo de até três pessoas e realizar missões para recuperar dados em três laptops, uma grande mudança em relação ao formato de um único laptop no nosso modo PvP, Contratos. A desenvolvedora garante que projetou cada mapa com um bom balanceamento para os modos de PvE e PvP.

Quando estiveram nesta missão de Extração, o objetivo será hackear um dos dois pontos de acesso disponíveis para revelar a localização dos laptops e então montar o plano de ataque. Portanto, assim que os laptops forem revelados, eles vão aparecer em pontos de surgimento de um conjunto dinâmico de localizações.

Inicialmente, as unidades inimigas não saberão a localização de vocês, portanto, caberá aos players decidir a melhor forma de avançar. Se forem descobertos, reforços equipados com várias armas convergirão dinamicamente para a sua posição do mapa em jeitos únicos, tornando a missão ainda mais desafiadora.

Sobre Firewall Ultra

De acordo com um post no PlayStation BlogFirewall Ultra visa aproveitar os novos recursos que o PS VR2 tem a oferecer, como um nível mais alto de fidelidade visual com o 4K HDR. Por isso, todos os modelos de personagens e os mapas passaram por uma transformação completa, ganhando novas áreas e texturas. Haverá também novas localidades, contratados, armas e equipamentos, que também oferecerão um nível muito mais intenso de personalização.

O game chegará com servidores exclusivos, além de uma experiência PvE totalmente nova. Uma das novidades são as rodadas, de modo que cada partida agora terá três delas. O game também usará detecção de movimento dos olhos, que permite que você troque de armas intuitivamente e exiba indicadores da tela de alerta por meio de câmeras integradas ao headset do PS VR2.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.