First Class Trouble dá início à nova beta aberta

O desenvolvedor Invisible Walls ApS e a Versus Evil anunciaram nesta quinta-feira, 11, uma nova fase de testes para o jogo multiplayer de dedução social First Class Trouble. Os interessados já podem se inscrever na pagina da Steam do jogo para poderem jogar entre os dias 14 e 18 de março, participando de um teste temático do Dia de São Patrício, com cosméticos especiais apenas para o evento. Quem participou da beta de dezembro, já pode baixar o game e jogar a partir de hoje.

First Class Trouble coloca seis jogadores para trabalhar juntos e derrotar C.A.I.N., uma IA trapaceira de um cruzeiro espacial de luxo, que está tentando matá-los. Dois dos seis jogadores são escolhidos aleatoriamente para jogar secretamente como Personoids, humanóides assassinos enviados por C.A.I.N. para trair os outros jogadores. Os residentes humanos vencem eliminando com sucesso todos os Personoids, alcançando e derrotando C.A.I.N. Já os Personoids vencem matando todos os humanos antes de chegarem ao C.A.I.N. ou alcançando C.A.I.N. com os humanos, e frustrando o desligamento.

First Class Trouble irá utilizar um chat de voz baseado em proximidade, o que promete elevar a dinâmica social de conversas reais. Isso significa que amigos precisarão se separar do grupo para planejar e conspirar, e que você não pode ouvir o grito de ajuda da vítima se ela estiver muito longe de você. Os humanos também precisarão colaborar uns com os outros em diferentes tarefas cooperativas para avançar nos mapas. Os ambientes prometem ser variados e permitem momentos hilariante.

First Class Trouble tem o lançamento previsto para algum momento deste ano.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.