First Class Trouble já está disponível para PC e PlayStation

A Invisible Walls ApS e a Versus Evil estão felizes anunciaram nesta terça-feira, 2, que First Class Trouble, jogo de dedução social de multijogador está disponível na PlayStation Store, e também está disponível para download pela PlayStation Plus à partir de hoje. Membros da PlayStation Plus poderão baixar versões para PlayStation 4 e PlayStation 5 sem custos adicionais à partir do dia 2 de novembro até o dia 6 de dezembro. O lançamento no PlayStation 5 estará sincronizado com o lançamento completo e simultâneo no PC, pois o título também sai hoje do acesso antecipado do Steam.

Sobre First Class Trouble 

O game terá suporte para crossplay entre PC e PlayStation 4, PlayStation 5. Adicionalmente, o jogo faz um uso otimizado das capacidades técnicas do PlayStation 5, em aspectos como som 3D e saída de gráficos traçados por raio. Não só isso, mas graças ao Feedback Háptico do controle do PlayStation 5, os jogadores podem sentir e experienciar o caos nas palmas das mãos. Aperte o gatilho para espalhar o extintor de incêndio, e o controle irá reproduzir o áudio correspondente.

E para coincidir com seu lançamento no PlayStation 4 e PlayStation 5, First Class Trouble incluirá todas as atualizações de sua versão já existente de computador, incluindo as atualizações Botanical Garden e Personoid Quarters. Conteúdos adicionais em formato de seis pacotes cosméticos de DLC também estarão disponíveis à partir de hoje, incluindo: Pacote de Apoiadores do First Class Trouble, Pacote de Natal, Pacote de Inverno, Pacote Vruumba, Pacote de Passarela e Pacote de Ano Novo. Os pacotes de DLC dão aos jogadores uma enorme variedade de trajes, incluindo uniformes, vestidos de gala, trajes de banho, ternos e vários outros acessórios divertidos para customizar seus personagens.

Por fim, o jogo irá utilizar chat de voz baseado em proximidade para elevar a dinâmica social de conversas reais. O que significa que os amigos precisarão se separar do grupo para tramar e conspirar, e que você não pode ouvir o grito de ajuda da vítima se ela estiver muito longe de você. Os amigos também precisarão colaborar uns com os outros em diferentes tarefas cooperativas para avançar nos mapas e planejar estratégias astutas para eliminar uns aos outros. Os ambientes de mapas variados permitem momentos hilários: os jogadores se jogam fora das eclusas de ar, eletrocutam-se uns aos outros nas piscinas do spa, trancam-se em freezers e jogam garrafas de álcool na cabeça uns dos outros.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.