Fofumia será lançado para PC em 2 de setembro

NotíciasPC

A Actoon Studio anunciou neste sábado, 29, que Fofumia será lançado em 2 de setembro para PC, via Steam. Desenvolvido e publicado pelo estúdio, o jogo de quebra-cabeças acompanha uma aventura envolvendo organização de objetos e um gatinho de um olho só.

Youtube video

Fofumia mistura organização e quebra-cabeças

Em Fofumia, o jogador deve explorar diferentes ambientes, mover objetos e colocá-los nos locais apropriados enquanto avança por pequenos desafios. Segundo a Actoon Studio, a proposta foi inspirada por jogos como Unpacking e A Little to the Left.

A aventura é apresentada por meio de ilustrações desenhadas à mão e tem duração estimada pelo estúdio em aproximadamente duas horas e meia. O jogo acompanha Amanda e Luno durante uma viagem que acaba se transformando em uma sequência de situações envolvendo os chamados Fofunos.

Gatinho interfere na organização dos cenários

Os Fofunos são gatos de um olho só vindos de outra dimensão. Durante as fases, o jogador precisa lidar com o comportamento dos animais enquanto organiza os objetos, já que eles podem interagir com o cenário e atrapalhar a arrumação.

Além da tarefa de posicionar cada item corretamente, Fofumia combina exploração e pequenos quebra-cabeças com as interações entre os personagens e os gatos.

Versões para consoles também estão planejadas

A Actoon Studio informou que Fofumia também chegará aos consoles posteriormente. Por enquanto, o estúdio não revelou quais plataformas receberão o jogo nem uma data para essas versões.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.