Foundry é lançado em acesso antecipado

Paradox Interactive e a Channel 3 Entertainment lançaram nesta quinta-feira, 2, Foundry em acesso antecipado para PC, via Steam. O game propõe uma abordagem inovadora, de construção de fábricas em um mundo voxel gerado proceduralmente, e contou com mais de 100.000 jogadores participando de sua fase alfa no Itch.io e na demo disponibilizada durante o Steam Next Fest em outubro de 2023. Veja o trailer!

Foundry se destaca por oferecer uma experiência imersiva em primeira pessoa, onde os jogadores iniciam com os fundamentos da mineração manual e processamento de recursos, passando pela criação de maquinários e desenvolvimento de tecnologias. O objetivo é avançar para a automação completa das linhas de produção, seguindo os planos detalhados dos jogadores. Enfrentando desafios logísticos variados, como o planejamento de redes de tubulações e correias transportadoras e a gestão de sistemas de energia complexos, os jogadores trabalham incansavelmente para expandir suas linhas de produção, com o objetivo final de construir uma fábrica gigantesca, automatizada e auto-sustentável.

Jogável tanto individualmente quanto em modo cooperativo, Foundry promete ser uma combinação perfeita entre jogos de construção baseados em grade e simulações de construção de fábricas, tudo ambientado em um mundo voxel belamente gerado de forma procedural.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.