Free Fire lança atualização em comemoração ao 4º aniversário do jogo

Garena lançou nesta quarta-feira, 4, uma atualização com novos conteúdos para Free Fire em comemoração ao 4º aniversário do jogo. Além de diversos eventos e novos personagens, a Ilha de Espera do título foi especialmente reformulada para as comemorações e terá um novo visual cheio de cores ricas e novas músicas, simbolizando as novas atividades que serão introduzidas no game.

Free Fire
Imagem: Divulgação

Com a nova atualização de Free Fire, chega também um novo visual para o lobby, com funções realocadas e o tamanho dos botões ajustados para facilitar a navegação e garantir um entendimento melhor da interface. 

Outras novidades incluem o novo modo x1, Gladiadores FF, melhorias no modo Contra Squad, novos personagens, novos pets e comemorações especiais. 

  • Modo x1: Gladiadores FF: A partir de 5 de agosto os jogadores já poderão testar o novo modo x1, Gladiadores FF, que poderá ser jogado em um mapa novo e feito especialmente para ele, o Coliseu de Aço. Os jogadores terão nove rodadas para batalhar entre si e decidir, de uma vez por todas, quem é o melhor.
  • Melhorias no Contra Squad: Novas funcionalidades chegam no modo CS – tanto casual como ranqueado -, como a nova forma de pedir itens para seus companheiros de equipe. Com a atualização, os jogadores poderão simplesmente marcar um item na loja para que os parceiros possam efetuar a compra e enviá-la direto para as mochilas dos colegas. E falando em mochilas, com a atualização os jogadores poderão escolher mostrar ou não a sua mochila no modo Contra Squad, diretamente do cofre. Já a partir desta quinta, 5 de agosto, às 6h (horário de Brasília), os jogadores já poderão começar a trabalhar em suas patentes da temporada 8 do CS ranqueado. Na nova temporada, os jogadores que atingirem a patente Ouro III (ou mais) ganharão o novo item especial da ranqueada, a AN94 Dourada. 
  • Otimizações no modo Battle Royale: Com a atualização, o sistema de pontuação de patentes do modo Battle Royale passará por ajustes. O cálculo de pontos será ajustado para garantir que seja mais fácil ganhar pontos de patente, aumentando a média de pontos de patente ganhos. Além disso, os jogadores já podem acessar o Bolso de Fichas FF adicionado às mochilas, um pedido frequente da comunidade. 

Novos personagens e pets

A nova atualização traz o novo personagem Dimitri, personagem do DJ Dimitri Vegas, e que chega com uma habilidade ativa que permite levantar os companheiros de equipe sem precisar sair da batalha. A Batida da Cura, como é chamada, cria uma área de 3,5m que recupera 3 pontos de vida por segundo para toda a equipe e, caso alguns membros da equipe estejam deitados, eles podem se levantar sozinhos. O DJ Dimitri Vegas faz parte da dupla Dimitri Vegas e Like Mike, responsáveis pela trilha sonora do modo Redenção: Um Novo Amanhã e, já que eles formam uma dupla na vida real, ambos se tornaram personagens. 

Já o DJ Like Mike se torna Thiva, um personagem capaz de ajudar os companheiros caídos de forma rápida. A sua habilidade, Levantando na Batida, diminui o tempo necessário para levantar os companheiros e permite que eles sejam resgatados quando estiverem em situações de perigo. A nova atualização traz também um novo pet, o Mestre Trigo, que chega com a habilidade Enrolando a Língua, que reduz a duração das marcações feitas por oponentes. Tanto os personagens Dimitri, Thiva e pet Mestre Trigo, estarão disponíveis nas próximas semanas. Os personagens Jota, Luqueta, Shani e Álvaro também receberam atualização de habilidades. Veja todos os detalhes dos ajustes no Dev Blog da Garena

Novas armas e mudanças

Com a nova atualização de Free Fire, chega também uma nova arma para os jogadores aproveitarem: AC80, um novo fuzil de precisão. Com a habilidade Tiros Penetrantes, a segunda rodada de dano com a arma causará dano extra ao adversário. As Mudanças de armas incluem ajustes na M4A1, XM8, SPAS12, M1887, Vector e na UZI.

  • Outras novidades da atualização incluem: A partir de hoje, os jogadores poderão arrastar o botão para correr, ao invés de apenas tocá-lo, opção que poderá ser selecionada nas configurações do jogo.
  • Problema resolvido: o aviso de “Esperando por jogadores” do Contra Squad não irá mais continuar na tela depois que as equipes estiverem formadas.
  • Os tipos de munição que não puderem ser usados com as armas disponíveis serão mostrados na Mochila.
  • Transparência da bomba em Esquadrão Antibombas reduzida.
  • Linha do tempo de abates simplificada disponível no Contra Squad.

Por fim, Free Fire está disponível para iOS Android.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.