Freedom Games revela 2 jogos e data de lançamento de outros 7

A Freedom Games anunciou nesta segunda-feira, 17, dois novos títulos, Everholm e Vengeance of Mr. Peppermint, além de marcar para o dia 1º de maio a data de lançamento de outros sete jogos sob o selo da publisher: Arto, City of Beats, Ethyrial: Echoes of Yore, Monster Tribe, R.I.C.E, The Witch of Fern Island e World Turtles.

Everholm é um RPG de mistério aconchegante e não linear desenvolvido por Chonky Loaf, que será lançado para PC, via Steam, no próximo ano. Como Lilly, uma caseira, o jogador explorará os eventos estranhos que ocorrem na adorável cidade de Everholm. Depois que sua irmã desaparece em uma noite fatídica, as coisas ficam ainda mais estranhas. O jogador terá que realizar importantes missões, conhecer uma variedade de personagens peculiares e descobrir a verdade oculta por esta cidade criptográfica e fofa.

Já em Vengeance of Mr. Peppermint, o jogador poderá reviver os erros do passado neste side-scroller beat-‘em-up hardcore inspirado em dramas policiais clássicos coreanos, desenvolvido pela Hack The Publisher, que também será lançado para PC, via Steam, no próximo ano. O objetivo é acabar com a máfia envenenada por um culto criptográfico responsável por assassinatos em série. O jogador pode coreografar combos com armas improvisadas, como ganchos, processadores de carne e fornos, para derrubar os bandidos. Veja o trailer!

Além desses dois títulos, sete jogos indie serão lançados em 1º de maio pela Freedom Games, oferecendo uma ampla variedade de novas experiências, juntamente com a primeira promoção dedicada da Freedom Games na Steam. Os jogadores poderão usar a cor como arma para revitalizar biomas vazios em Arto, ou sentir a música em City of Beats, um roguelite rítmico de bullet-hell. Também poderão se aventurar em Ethyrial: Echoes of Yore, um MMORPG hardcore low poli inspirado em clássicos do gênero, e aprender sobre a magia e a história cultural das plantas, animais e insetos em The Witch of Fern Island, um simulador mágico de mundo aberto.

Os jogadores também poderão construir uma sociedade em World Turtles, um construtor de mundos amigável e pacífico, ou destruir planetas como trabalho secundário em R.I.C.E, um roguelite satírico de destruição planetária. E ainda, formar um exército de criaturas em Monster Tribe, um RPG tático de sobrevivência.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.