NotíciasNintendoPCPlayStation

FREEDOM WARS Remastered já disponível para PC e consoles

A Bandai Namco Entertainment lançou nesta sexta-feira, 10, FREEDOM WARS Remastered, uma versão atualizada do clássico de ação e RPG, para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Steam, trazendo diversas melhorias técnicas e de jogabilidade. Confira o trailer de lançamento!

A remasterização, desenvolvida pelo estúdio original, apresenta resolução em 4K, taxa de quadros a 60fps, texturas atualizadas, um modo multijogador on-line aprimorado e um novo modo de dificuldade. Apesar das melhorias, a narrativa permanece fiel à versão original, enquanto os sistemas de saque, criação e interação foram otimizados para oferecer uma experiência mais fluida.

FREEDOM WARS Remastered se passa em um futuro distópico, onde a humanidade vive confinada em prisões gigantes chamadas Panópticos. Nesse mundo devastado por poluição e escassez de recursos, as pessoas nascem com uma sentença de um milhão de anos de prisão. Para reduzir esse tempo, os chamados Pecadores devem lutar para resgatar cidadãos, conquistar recursos e enfrentar inimigos.

Com a ajuda de armas especiais chamadas Espinhos, os jogadores podem realizar movimentos tridimensionais dinâmicos, como saltos e escaladas, além de utilizá-las em combate para atacar ou desmembrar inimigos e coletar materiais valiosos para o aprimoramento de suas armas.

Além da ação intensa, o jogo introduz elementos estratégicos. O sistema de Entitlement Points permite aos jogadores reivindicarem novos direitos dentro do Panóptico, como correr por curtos períodos ou realizar movimentos básicos, ampliando as possibilidades de sobrevivência. Os jogadores também contam com guardas androides personalizáveis, que podem ser levados ao campo de batalha para suporte.

O modo cooperativo on-line permite que até quatro jogadores unam forças em missões desafiadoras, promovendo a colaboração para enfrentar as ameaças mais perigosas e reduzir coletivamente suas sentenças.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *