Friendly Steps será lançado em 3 de setembro no Steam

NotíciasPC

A Ytopia anunciou nesta quarta-feira, 26, que Friendly Steps, jogo cooperativo baseado em física desenvolvido pela KORO.GAMES, será lançado em 3 de setembro de 2026 no PC, via Steam. O título permite que até quatro jogadores sejam conectados por uma corda enquanto tentam percorrer diferentes ambientes controlando individualmente as pernas de seus personagens.

Youtube video

Antes do lançamento, Friendly Steps esteve entre as demonstrações mais jogadas de uma edição do Steam Next Fest realizada em maio. Segundo as empresas, mais de 500 mil jogadores experimentaram a versão de demonstração, que terminou como a 17ª mais jogada do evento.

Friendly Steps coloca até quatro jogadores para tentar chegar em casa

Em Friendly Steps, os jogadores assumem o controle de um grupo que precisa voltar para casa após uma noite fora. O sistema de movimentação exige que cada perna dos personagens seja controlada separadamente, enquanto os integrantes do grupo permanecem conectados por uma corda.

O jogo poderá ser disputado individualmente ou em grupos de até quatro participantes, tanto em modo cooperativo local quanto online. A campanha completa apresentará diferentes áreas da cidade, incluindo escadarias, pontes, parques, canteiros de obras e outros obstáculos que precisam ser atravessados utilizando o sistema de movimentação baseado em física.

Além do caminho principal, os cenários contarão com atalhos, itens, missões e rotas alternativas que poderão ser encontradas durante a exploração.

Segundo a Ytopia, a versão completa expandirá o conteúdo disponível anteriormente na demonstração com uma campanha formada por locais de dificuldade crescente.

Campanha terá modo speedrun, personalização e chat de voz

Friendly Steps também incluirá um modo dedicado a speedruns, permitindo que jogadores tentem completar os percursos no menor tempo possível depois de se familiarizarem com as mecânicas de movimentação.

Entre os demais recursos confirmados estão opções de personalização para os personagens, com diferentes roupas e aparências, além de emotes que poderão ser utilizados durante as partidas.

O título ainda contará com chat de voz integrado para facilitar a comunicação entre os participantes durante as sessões cooperativas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.