FROSTHAVEN chega à versão 1.0 e NAUTUS abre beta no PC

NotíciasPC

A Arc Games anunciou nesta quinta-feira, 15, que FROSTHAVEN, RPG tático desenvolvido pela Snapshot Games, saiu do Acesso Antecipado e chegou à versão 1.0 para PC, via Steam e Epic Games Store. Durante o Galaxies Showcase, a publisher também disponibilizou o beta aberto de NAUTUS, aventura submarina desenvolvida pela Magic Design Studios, para PC, via Steam.

FROSTHAVEN chega à versão 1.0 com campanha completa e 17 heróis

Baseado no jogo de tabuleiro criado por Isaac Childres e publicado pela Cephalofair Games, FROSTHAVEN é um RPG tático de fantasia sombria que funciona como sucessor espiritual de Gloomhaven. A adaptação digital permite enfrentar combates por turnos individualmente ou em modo cooperativo online, com diferentes classes de personagens e gerenciamento de recursos.

A versão 1.0 inclui a campanha completa do jogo de tabuleiro, incluindo seu capítulo final, além dos 17 heróis jogáveis. Parte desses conteúdos já havia sido apresentada em um trailer de gameplay divulgado em setembro, que mostrou os sistemas de combate e algumas das classes disponíveis.

https://youtu.be/rqxZH9IwsBc

O lançamento também adiciona melhorias destinadas a facilitar o aprendizado das mecânicas. Entre elas estão a introdução “Road to Frosthaven”, vídeos que apresentam as características de cada herói e um códice com informações sobre personagens, criaturas e regiões. O modo cooperativo recebeu ajustes nos sistemas de conexão, enquanto as chamadas House Rules permitem personalizar determinadas regras das partidas.

Para celebrar o lançamento, FROSTHAVEN está com 30% de desconto no Steam. A mesma promoção começará em 19 de outubro na Epic Games Store. No Steam, também foram disponibilizados dois pacotes com desconto adicional de 10%: o FROSTHAVEN + Sunderfolk Bundle, que reúne os dois RPGs táticos, e a FROSTHAVEN Complete Edition, que inclui o jogo base, a trilha sonora original e um livro de artes digital.

NAUTUS recebe beta aberto com cooperativo para quatro jogadores

Além do lançamento de FROSTHAVEN, a Arc Games disponibilizou o beta aberto de NAUTUS, aventura que combina exploração submarina e construção de uma base em uma ilha tropical. O jogo é desenvolvido pela equipe responsável por Have a Nice Death e Unruly Heroes.

A história acompanha a chegada dos jogadores à estação de pesquisa N.A.U.T.U.S., onde os cientistas desenvolveram um medo misterioso do oceano. Para investigar o que aconteceu, será necessário explorar as profundezas a bordo de um submarino que pode receber melhorias, enfrentar criaturas mutantes e coletar recursos durante as expedições.

https://youtu.be/CvW0bwBFvFM

Na superfície, os materiais encontrados poderão ser utilizados para desenvolver a base, fabricar equipamentos e preparar novas incursões. O beta permite experimentar esse ciclo de progressão, conhecer personagens espalhados pela ilha, explorar diferentes regiões e completar missões.

O teste aberto sucede o beta fechado realizado em agosto e pode ser acessado gratuitamente na página de NAUTUS no Steam. A experiência pode ser jogada individualmente ou em cooperativo online para até quatro participantes. O título segue previsto para chegar ao Acesso Antecipado em 2027, ainda sem uma data específica anunciada.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.