NotíciasPCPlayStationXbox

DLC Fractured Utopias de Frostpunk 2 chega em 8 de dezembro

11 bit studios anunciou nesta sexta-feira, 31, que Fractured Utopias, o primeiro conteúdo adicional de Frostpunk 2, será lançado em 8 de dezembro para PC e consoles. A expansão amplia o modo Utopia Builder, introduzindo novos elementos narrativos e sistemas políticos que aprofundam a disputa ideológica entre as facções do jogo.

Em Fractured Utopias, cada facção contará com uma “Utopia” própria, representada por uma árvore de habilidades baseada em afinidades. Conforme o jogador ganha confiança, é possível desbloquear leis, construções e habilidades exclusivas que reforçam a identidade de cada grupo. Ao atingir o nível máximo, o jogador poderá implementar uma visão singular para a cidade, encerrando permanentemente as tensões internas.

Entre as novidades, a DLC adiciona oito facções com sistemas e ferramentas únicos, mais de 100 novos eventos narrativos, dois contos premium (“Doomsayers” e “Plague”), um novo mapa e variantes específicas de distritos residenciais. O conteúdo também inclui novos centros de facção e doze desbloqueios adicionais, entre leis e habilidades inéditas.

Antes do lançamento da expansão, Frostpunk 2 chegará em edições físicas para PlayStation 5 e Xbox Series X|S no dia 18 de novembro, em parceria com a Skybound Games. A desenvolvedora também destacou que esta é a última oportunidade de adquirir o conjunto especial contendo o artbook e a antologia do universo do jogo, por meio da campanha Pledge Manager.

Sobre Frostpunk 2

Desenvolvido e publicado pela 11 bit studios, Frostpunk 2 é a sequência do aclamado jogo de sobrevivência e construção de cidades ambientado em um mundo congelado. O título estará disponível para PlayStation 5Xbox Series X|S e PC via SteamGOG.com e Epic Games Store, além de estar disponível no catálogo do Game Pass para computadores e console.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.