Frostpunk 2 revela novidades sobre a trilha sonora
A 11 bit studios divulgou nesta quinta-feira, 15, novos detalhes sobre Frostpunk 2, jogo de sobrevivência em uma cidade congelada. O objetivo da equipe é elevar o jogo a um novo nível, expandindo a escala da cidade e oferecendo aos jogadores mais opções para administrar a cidade estabelecida. Parte dessa expansão também se reflete na trilha sonora do jogo. Confira o trailer!
No vídeo acima, o compositor Piotr Musiał e o especialista em design de som Krzysztof Lipka discutem como a música de Frostpunk 2 respeita o legado do jogo original, enquanto traz novidades para a experiência sonora. A trilha sonora da sequência busca manter o ambiente gelado característico, mas com uma abordagem única.
Diferente do primeiro jogo, que contava com uma música mais intimista tocada por um quarteto de cordas, Frostpunk 2 empregará uma orquestra maior e com um som mais pesado. Isso permitirá que os jogadores sintam a vastidão da cidade e o peso de suas decisões de maneira mais intensa.
Os compositores também buscaram instrumentos que evocassem a dura realidade do mundo de Frostpunk, onde a sobrevivência depende de recursos limitados e maquinaria antiga. Um exemplo é o Cello Fantasma, um instrumento que produz uma música primitiva e, ao mesmo tempo, uma melodia futurista e atmosférica.
Outro aspecto importante da trilha sonora é a integração dos sons das pessoas. O som da multidão variará conforme o tamanho da cidade, a tensão e outros parâmetros em tempo real, adicionando uma nova camada à experiência.
Sobre Frostpunk 2:
No papel de um Administrador em Frostpunk 2, você supervisionará uma metrópole em constante crescimento e terá que ponderar cuidadosamente as necessidades e demandas da sua sociedade. Seus cidadãos estão preocupados com o destino de seus filhos e com os crimes nas ruas. Eles reclamam do insalubre resultado do crescimento industrial, mas necessitam de locais de trabalho. E se você não puder recompensar seu trabalho árduo com comida e abrigo ou cuidar da saúde deles? Não é possível agradar a todos, e quando facções radicais começam a surgir, apenas uma pequena faísca pode fazer a tensão latente explodir.
Trinta anos após a Grande Tempestade, a tirania terminou. Os delegados podem votar, com ou sem certas persuasões, para aprovar leis que cumpram a vontade do povo e direcionem a cidade para um de muitos futuros possíveis. Tudo isso sob um mantra ecoando na mente de todos: “A Cidade não pode cair.” Mas será você o responsável por persistir e testemunhar o triunfo dela?
Frostpunk 2 chega no dia 20 de setembro para PC, via Steam, GOG.com e Epic Games Store, estando disponível desde o primeiro dia com o PC Game Pass e, posteriormente, com o Xbox Game Pass, após o lançamento para Xbox Series X|S.