Gallipoli é lançado para PC, PS5 e Xbox Series X|S com crossplay

NotíciasPCPlayStationXbox

A desenvolvedora BlackMill Games anunciou nesta quinta-feira, 20, o lançamento de Gallipoli, novo título da WW1 Game Series. O FPS multiplayer está disponível para PC, via Steam, Microsoft Store e Epic Games StorePlayStation 5 e Xbox Series X|S, com suporte a crossplay entre todas as plataformas.

Youtube video

Inspirado na Campanha de Galípoli e em outros confrontos envolvendo o Império Otomano durante a Primeira Guerra Mundial, Gallipoli coloca forças do Império Britânico e otomanas em partidas multiplayer de 25 contra 25 jogadores.

O título chega ao mercado com cinco mapas, dez classes baseadas em funções militares do período e mais de 50 armas e equipamentos recriados a partir dos arsenais utilizados no conflito.

Gallipoli conta com cinco mapas e dez classes

Os cinco mapas disponíveis no lançamento representam diferentes áreas da campanha e das frentes otomanas. Entre os cenários estão ANZAC Cove e ‘V’ Beach, ligados aos desembarques em Galípoli, além de Ctesiphon, Kut al-Amara e Suez.

Os jogadores podem escolher entre dez classes, incluindo Officer, Heavy Machine Gunner, Sniper e Stretcher Bearer. Cada função oferece atribuições distintas durante as partidas e faz parte do sistema de esquadrões do jogo.

O combate inclui mecânicas de supressão e um sistema procedural de recarga. Segundo a BlackMill Games, a habilidade do jogador ao manusear e recarregar as armas também pode ser afetada enquanto o personagem estiver sob fogo inimigo.

O arsenal reúne mais de 50 armas e equipamentos baseados em itens utilizados pelas forças britânicas e otomanas durante o conflito.

A BlackMill Games também informou que pretende oferecer atualizações para Gallipoli durante os próximos anos, com novos conteúdos previstos em um roadmap divulgado pela desenvolvedora.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.