Gamdias lança o gabinete versátil NESO P1 no Brasil

A Gamdias lançou nesta terça-feira, 7, no Brasil, o NESO P1, um gabinete que promete não só melhorar a estética e o desempenho dos setups dos gamers, mas também inovar com a possibilidade de ser colocado tanto na vertical quanto na horizontal. Confira o trailer!

O NESO P1 apresenta um design que busca combinar simplicidade e elegância, disponibilizando painéis de vidro temperado que permitem visibilidade interna e acesso facilitado aos componentes por meio de um botão na parte superior do gabinete, pensado para simplificar processos de upgrade.

Uma das preocupações recorrentes em gabinetes para computadores é a ventilação adequada, questão que o NESO P1 procura endereçar com uma estrutura que favorece a circulação do ar e suporte para diversos arranjos de fans e radiadores de até 280/360mm. A capacidade de alojar até 10 fans é um dos pontos destacados pelo fabricante para manter a temperatura interna em níveis ótimos.

O modelo também é compatível com diversas configurações de placas-mãe, incluindo ATX, Micro-ATX, Mini-ITX e alguns modelos E-ATX, e foi projetado para acomodar placas de vídeo de até 426 mm x 192 mm. Além disso, o sistema de Cable Management promete auxiliar na organização dos cabos, com um compartimento específico e tiras de velcro.

Quanto às opções de armazenamento, o NESO P1 oferece suporte para PSUs de até 180mm de comprimento, bem como a instalação de até 5 SSDs de 2,5’’ ou 2 HDDs de 3,5’’.

As dimensões gerais do gabinete são de 490mm x 495 mm x 310 mm, e está disponível para compra em cores variadas, como preto, preto e branco, branco, vermelho e pure white, atendendo a diferentes preferências estéticas.

O NESO P1 da Gamdias já pode ser encontrado em lojas especializadas de hardware e acessórios para computadores no território nacional.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.