NotíciasPCPlayStationXbox

Novo gameplay de Hell is Us destaca sistema de masmorras

NACON e a Rogue Factor divulgaram nesta quarta-feira, 30, um novo vídeo de gameplay de Hell is Us, com comentários do diretor criativo e de arte Jonathan Jacques-Belletête. O material apresenta detalhes do sistema de masmorras do título, que será lançado em 4 de setembro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via Steam e Epic Games Store. Veja!

Ambientado no país fictício de Hadea, devastado por uma guerra civil, o jogo coloca os jogadores para explorar masmorras antigas que fazem parte da trama principal. Segundo Jacques-Belletête, essas áreas são centrais para compreender a história do local e oferecem desafios variados, exigindo observação, lógica e combate para avançar. Cada masmorra culmina em um confronto final que revela informações importantes sobre o passado da região.

O diretor também destacou a filosofia de design chamada “player-plattering”, utilizada no desenvolvimento do jogo. O conceito busca incentivar a exploração sem auxílio constante de marcadores ou orientações intrusivas, permitindo que os jogadores encontrem seu próprio caminho dentro das masmorras e do mundo do game.

Sobre Hell is Us

Hell is Us é um título de ação e aventura em terceira pessoa ambientado em um mundo semiaberto, onde o personagem principal se propõe a aprender mais sobre seu passado em um país devastado pela guerra civil. A quase total autossuficiência do país esconde um segredo obscuro: o recente aparecimento de criaturas sobrenaturais que lembram antigas lápides e monumentos da região. Os cidadãos chamam esse fenômeno de “a Calamidade”. Armado com armas forjadas especialmente para combater esses monstros, o protagonista deve aprender a derrotá-los e usar seu equipamento com sabedoria.

Hell is Us é um jogo com um novo gênero, no qual os jogadores exploram ambientes para encontrar informações por conta própria que será lançado oficialmente em 4 de setembro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.