Gatekeeper chegará em maio ao acesso antecipado

A HypeTrain Digital e a Gravity Lagoon revelaram nesta terça-feira, 16, a data de lançamento em acesso antecipado do roguelite Gatekeeper para PC, via Steam: 10 de maio. O jogo, que figura em 105º lugar na lista de desejos entre todos os próximos lançamentos na plataforma, segue o sucesso do prólogo Gatekeeper: Infinity, jogado por mais de meio milhão de jogadores, que atribuíram ao título mais de 4 mil avaliações positivas. Assim, com a chegada do early access, o título promete ter o dobro do conteúdo apresentado em Infinity, adicionando uma série de novidades: dois novos planetas e três locais inéditos, três personagens, dezenove tipos de inimigos e trinta e sete itens distintos.

Em Gatekeeper, os participantes assumem o papel do Observador, cuja missão é proteger o Coração do Universo, um artefato vital para o equilíbrio cósmico que foi roubado. A tarefa é reaver o Coração, aventurando-se por uma galáxia desconhecida, enfrentando hordas de monstros variados e suas divindades. Combinando habilidades dos personagens com centenas de artefatos encontrados, o jogador deve traçar seu caminho de volta ao artefato. O game será jogável em modos solo e cooperativo online.

Gatekeeper também se destaca por oferecer múltiplas opções de personagens jogáveis, cada um com habilidades únicas para diferentes estilos de jogo. A evolução contínua permite aos jogadores aprimorar as habilidades dos personagens e utilizar os poderes dos artefatos encontrados durante a jornada. Além disso, um sistema inovador de totens propõe desafios que, uma vez completados, desbloqueiam novos locais para exploração.

Junte-se aos amigos nessa aventura épica no universo de Gatekeeper, defendendo os Totens e abrindo caminho para novas localizações, enquanto coleta mais de cem itens colecionáveis que transformam cada partida em uma experiência única. Com uma diversidade impressionante de planetas, inimigos e chefes para explorar, lutar e derrotar, o jogo promete ser uma adição emocionante e desafiadora ao gênero roguelite.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.