GeForce RTX 4060 chega ao Brasil por R$ 2.399

A NVIDIA anunciou nesta quinta-feira, 29, a chegada oficial da nova placa de vídeo GeForce RTX 4060 ao Brasil. O produto já se encontra disponível para compra nos principais varejistas do país pelo preço sugerido de R$ 2.399.

GeForce RTX 4060
Imagem: Divulgação

A GeForce RTX 4060 foi inicialmente apresentada em maio deste ano e agora chega ao mercado nacional para oferecer aos jogadores uma significativa atualização de desempenho. Desenvolvida sob a arquitetura NVIDIA Ada Lovelace, a nova GPU é capaz de fornecer uma melhoria substancial de desempenho, especialmente com o recurso DLSS 3 alimentado por Inteligência Artificial.

Os entusiastas de jogos de GPUs da geração anterior irão se beneficiar da eficiência energética avançada da arquitetura Ada. Como resultado, o consumo de energia será significativamente reduzido, a placa de vídeo funcionará em temperaturas mais baixas e os ventiladores serão mais silenciosos, até mesmo chegando ao estado ocioso. Além disso, os criadores de conteúdo também poderão aproveitar o NV encoder de 8ª geração com suporte AV1.

A NVIDIA também lançou um novo Game Ready Driver para a GeForce RTX 4060, garantindo que os jogadores estejam prontos para tirar o máximo proveito da nova adição à família GeForce RTX Série 40. O Game Ready Driver é conhecido por oferecer a melhor experiência para jogos, uma vez que é meticulosamente ajustado em colaboração com desenvolvedores e extensivamente testado em uma vasta gama de configurações de hardware de desktop e laptop para oferecer o máximo em desempenho e confiabilidade.

Como parte do anúncio, a NVIDIA também confirmou a adição de novos jogos com suporte ao DLSS. Stranded: Alien Dawn e TIME BREAKER já estão disponíveis e oferecem compatibilidade com o multiplicador de desempenho DLSS 2. O último ainda conta com suporte a Ray Tracing, elevando ainda mais a qualidade gráfica.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.