NotíciasPC

Glyph recebe data de lançamento para PC

A Bolverk Games anunciou nesta segunda-feira, 28, a data de lançamento de Glyph, jogo de plataforma 3D, para 9 de agosto de 2021. Com 2,5 milhões de impressões no NEXT festival, os jogadores de PC já podem acessar a página do jogo no Steam.

Sobre Glyph

O game foi inicialmente lançado no Nintendo Switch em janeiro e imediatamente recebeu críticas e reações positivas. Desde seu lançamento inicial, o jogo passou por alguns patches e atualizações. Visivelmente, a dificuldade foi ajustada em resposta ao feedback dos jogadores.

Journey, Metroid, Super Monkey Ball. Parece contraditório, mas todos esses jogos e muito mais foram mencionados por diversas pessoas para tentar explicar Glyph. No entanto, ninguém pode defini-lo com precisão. Isso porque, embora Glyph esteja apoiado em valores clássicos de plataforma, a abordagem da Bolverk Games é nova e sua ideia original.

“O cenário é lindo, a música é original e relaxante, a jogabilidade é cativante, mas desafiadora, e o mais importante, os controles são precisos e versáteis. Então, estamos prontos para fazer a transição para o PC e acho que as pessoas ficarão felizes em ver como o jogo flui bem e os controles avançados de nosso personagem principal, Glyph.”

Jesper Halfter, Diretor de Design.

A jogabilidade de Glyph combina manobras aéreas de tirar o fôlego com exploração tranquila. O objetivo final é restaurar a antiga Cidade-Templo, superada pelo deserto, que também funciona como o centro mundial não linear do jogo.

  • Mais de 80 níveis no modo Exploração significam que você terá que se esforçar seriamente no jogo antes de ver tudo.
  • 30 níveis escaldantes colocam suas habilidades à prova no modo Time Trial.
  • Mais de 100 segredos e atualizações fazem parte do jogo desde o início. Aqui, você não precisa pagar por skins extras ou desbloqueios legais.
  • Um chefe final malvado…
  • Este game atrai tanto jogadores relaxados quanto speedrunners, pois o mundo aberto permite maneiras criativas de se mover através dos vários níveis disponíveis com o lançamento.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.