Gordian Quest ganha versão para Nintendo Switch

A Modus Games e a Mixed Realms lançaram nesta quinta-feira, 26, o RPG de montagem de baralho, Gordian Quest, para Nintendo Switch. Prometendo uma aventura personalizável, elementos roguelite e combate estratégico por turnos, o jogo chega com uma combinação inigualável de novidade e capacidade de repetição em um mundo sinistro onde monstros vagueiam. Confira o trailer!

Bem-vindo a Wrendia: um mundo dominado pela escuridão onde malfeitores e ladrões prosperam. Esta terra precisa ser salva – e somente heróis podem trazer Wrendia de volta da beira do abismo. Explore paisagens geradas proceduralmente no Modo Aventura ou opte por desafios imprevisíveis no Modo Reino. Independente do seu estilo de jogo, Gordian Quest oferece uma ampla variedade de opções para todos os aficionados por RPG. Ao longo de sua jornada, uma narrativa detalhada e expansiva exigirá que você faça escolhas que podem conduzir Wrendia a uma nova era dourada ou mergulhá-la em uma escuridão da qual talvez nunca se recupere.

Características principais de Gordian Quest:

  • Uma miríade de modos: Desde o amplo Modo Campanha até os desafios infinitos do Modo Reino roguelite, passando pelo altamente explorável Modo Aventura gerado proceduralmente, Gordian Quest promete replayabilidade infinita.
  • Dez heróis diversos: Com classes como Swordhand, Druid, Golemancer, entre outras, cada uma com um estilo de jogo único.
  • Rica personalização: Com quase 800 habilidades passivas e ativas combinadas, equipe seus heróis da maneira que preferir para batalhas estratégicas por turnos.
  • Uma missão personalizada: Com várias opções de dificuldade, saques infinitos que podem fortalecer ou amaldiçoar seu personagem, além de decisões críticas e lançamentos de dados, nenhuma aventura em Gordian Quest é igual à anterior.

O game já está disponível no PC, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.