Graceful Explosion Machine terá mídia física para Switch

A Super Rare Games anunciou nesta sexta-feira, 12, que lançará uma edição em mídia física de Graceful Explosion Machine para Nintendo Switch nos próximos meses. Serão apenas 4.000 cópias disponíveis em todo o mundo e as pré-vendas estarão abertas no dia 18 de junho, à partir das 14h. Assim, elas podem ser adquiridas por £ 30, exclusivamente no site da empresa.

Desenvolvido pela Vertex Pop, Graceful Explosion Machine leva os jogadores para pilotar uma nave de combate equipada com um conjunto de armas quádruplas superpoderosas. Perdido no espaço sideral, você dispara, corre e percorre planetas desconhecidos em tons de joias enquanto luta contra um exército alienígena para encontrar o caminho de casa.

Lançado ao longo de 2017 para PC, via Steam, por R$ 25,99, e para Nintendo Switch, em formato digital, por US$ 12,99, o título se apresenta como um shooter de rolagem lateral, com gráficos em 2D e uma trilha sonora criada através de um sintetizador. Soma-se à isso um visual com cores vibrantes em um design geométrico arrojado e mais de 30 níveis divididos em quatro planetas distintos. Por fim, os competidores mais assíduos ainda podem participar de um Score Attack: uma experiência aprimorada para acumular grandes pontuações.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.