Granblue Fantasy Versus: Rising é revelado para PC e PlayStation

A Cygames e a Arc System Works, Inc. anunciaram nesta segunda-feira, 23, Granblue Fantasy Versus: Rising para o final de 2023, com versões para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Steam. O game promete manter às bases pela qual a franquia Granblue Fantasy, como sistema de jogo fácil de jogar, além de muitos novos elementos de jogo, incluindo novos personagens, mecânicas e modos. Veja o trailer!

Granblue Fantasy Versus: Rising utilizará a tecnologia rollback netcode, prometendo uma experiência de jogo online ainda mais suave e responsiva. O jogo também suportará crossplay entre as três plataformas, permitindo que os jogadores se envolvam em batalhas e interajam entre plataformas com mais jogadores para uma comunidade de jogadores mais unida e gameplay dinâmica.

Atualmente em desenvolvimento, Granblue Fantasy Versus: Rising apresentará uma variedade de novas maneiras de aproveitar a série Granblue Fantasy Versus. O jogo também adicionará inúmeras mecânicas de jogo novas e reequilibradas às batalhas, permitindo que os jogadores se envolvam com uma experiência de jogo simples, mas profundamente tática.

Características de Granblue Fantasy Versus: Rising:

  • Grande lista de personagens: os jogadores verão muitos personagens – novos e antigos – entrando na briga. Além dos 24 personagens do atual elenco de GBVS, vários novos personagens se juntarão a Granblue Fantasy Versus: Rising no lançamento. O primeiro novo personagem será anunciado durante a final da GBVS Cygames Cup Special 2023, que será realizada no dia 25 de fevereiro.
  • Ultimate Skills: os jogadores poderão executar Ultimate Skills, uma versão ainda mais poderosa de Plus Skills do GBVS, desacelerando brevemente o movimento do oponente – permitindo novas maneiras de estender combos e punir aberturas ou ataques que normalmente não aconteceriam. Informações sobre novas mecânicas e sistemas adicionais serão lançadas no futuro.
  • Novo modo de história: de acordo com o aumento do volume da história, uma versão resumida de todos os 50 capítulos apresentados no modo RPG do primeiro GBVS será disponibilizada em um modo de história totalmente novo. Ao eliminar a coleção de itens, elementos de crescimento e algumas batalhas de missão, a história pode ser aproveitada com mais facilidade em preparação para uma nova saga original com novos personagens definidos para se desenrolar em Granblue Fantasy Versus: Rising.
  • Melhorias gráficas: shaders no jogo e efeitos de pós-processamento foram aprimorados para replicar ainda mais o estilo de arte icônico de Granblue Fantasy, sem comprometer a visibilidade durante o jogo. A revisão visual combinada com imagens de alta qualidade contribuem para o novo visual e experiência de jogo do jogo.
  • Expansão do lobby online: um recurso apreciado no jogo anterior agora foi bastante aprimorado, permitindo que os jogadores controlem seus avatares do lobby, comuniquem-se com outros jogadores e solicitem uma partida. Antes, os jogadores podiam se mover livremente no convés do Grandcypher, mas agora o palco foi expandido para incluir uma ilha inteira.
  • Modo Grand Bruise Legends!: Os jogadores poderão jogar com dezenas de outras personagens em “Grand Bruise Legends!”, um modo battle royale online dedicado com uma variedade de minijogos.
  • Os minijogos incluem uma variedade de regras, onde os jogadores podem se unir e lutar contra os inimigos ou sabotar outros jogadores em jogos de luta livre em vários jogos no estilo battle royale. Este modo pode servir como uma pausa entre partidas intensas de um contra um ou como o modo principal para jogadores que sentem que ainda não estão prontos para jogar jogos de luta online.
    • Rising Royale: É uma corrida até o fim nesta pista de obstáculos livre para todos. Use itens para obstruir seus oponentes e aproveite o caos que se desenrola neste modo onde vale tudo!
    • Gold Brick Hoarder: Os jogadores são divididos em equipes neste concurso para colocar o máximo de Gold Bricks possível no estoque de sua equipe dentro de um limite de tempo. Como o Rising Royale, os jogadores também podem optar por se concentrar em interromper o progresso do time inimigo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.