GRAVEN, FPS de fantasia, é anunciado e chega em 2021

A Slipgate Ironworks anunciou neste sábado, 5, durante o Realms Deep 2020, o jogo GRAVEN, um FPS de fantasia sombria, ação e aventura, que chegará em 2021. Co-publicado pela 3D Realms e 1C Entertainment, o game terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC.

GRAVEN investiga um horrível mundo medieval de divindades e monstruosidades no papel de um sacerdote da Ordem Ortogonal. Quando um membro herético da Ordem sacrifica a filha adotiva do Sacerdote, ele parte em retaliação. Julgado e considerado culpado por seus irmãos, ele é exilado nas areias ardentes, fecha os olhos para uma última oração, e escuta O Criador falando diretamente com ele que será necessário ganhar a própria paz.

Assim, os jogadores passam a caçar as repugnantes seitas heréticas responsáveis ​​por conjurar pragas e distorcer a ordem natural das estações. Combinando ação, exploração e resolução de quebra-cabeças, GRAVEN se inspira em jogos de tiro clássicos, simuladores imersivos e RPGs de ação semelhantes. Viaje por três regiões expansivas e abertas e vasculhe as terras para eliminar o mal.

No gameplay de GRAVEN, os jogadores podem empunhar armas convencionais, além de cajados mágicos e bestas de pulso. Encontre ouro escondido para atualizar armas e feitiços em ferreiros e alquimistas. Ao melhor estilo metrodvania, retorne às áreas já exploradas com novas habilidades para descobrir segredos e novas áreas. Além disso, o título oferecerá mais de 30 armas e feitiços, modo cooperativo em tela dividida ou até mesmo em grupo de quatro online para um caos arcano completo. Se ficou curioso, o evento também apresentou um vídeo com os primeiros 30 minutos do jogo. Confira!

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.