Gravitar: Recharged chega em maio para PC e consoles

A Atari anunciou nesta quinta-feira, 21, que irá lançar Gravitar: Recharged para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Atari VCS e PC, via Steam e Epic Games Store, em maio deste ano. Confira o trailer de anúncio!

Gravitar: Recharged coloca os jogadores no cockpit de um foguete como um solitário piloto encarregado de explorar vários sistemas solares em toda a vasta extensão do espaço sideral. Cada sistema solar oferece suas próprias missões e desafios distintos, e cada desafio apresenta níveis variados de gravidade, tornando a jogabilidade tão hipnótica quanto dinâmica.

Gravitar: Recharged é uma releitura do jogo originalmente lançado em 1982, que pegou a jogabilidade de “girar, empurrar e disparar” de Asteroids e Space Duel, combinando-as com a mecânica gravitacional de Lunar Lander e ainda adicionando a exploração do espaço profundo. O resultado foi um jogo de arcade desafiador, que capturou a imaginação dos entusiastas, mas não conseguiu se tornar um sucesso comercial após seu lançamento.

Principais características de Gravitar: Recharged:

  • Longe de Casa: Viaje pela galáxia no modo arcade, visitando planetas para progredir em sistemas solares cada vez mais desafiadores em uma missão para chegar em casa
  • Explore, triunfe, repita: participe de 24 missões distintas, com o objetivo de subir nas tabelas de classificação globais e se afirmar como o melhor aventureiro espacial
  • Power-Ups poderosos: Utilizando a tecnologia à sua disposição, use seu raio trator para pegar power-ups, incluindo mísseis teleguiados e disruptores EMP eletrizantes
  • Não é mais tão solitário: não está mais condenado a vagar pelo universo sozinho, jogue com um parceiro em cada modo de jogo. Conecte-se a um segundo jogador e trabalhe em conjunto para atingir cada objetivo e voltar para casa.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.