Ground of Aces é anunciado para PC

A Blindflug Studios revelou nesta quarta-feira, 3, Ground of Aces, um jogo de construção de bases ambientado durante a Segunda Guerra Mundial. O jogo está sendo desenvolvido para PC, com lançamento planejado para 2024. Uma campanha Kickstarter foi lançada hoje para apoiar o desenvolvimento. Confira o trailer de anúncio!

Sobre Ground of Aces

Em Ground of Aces, os jogadores poderão construir e microgerenciar uma base aérea da Segunda Guerra Mundial habitada por um elenco diversificado de pilotos e tripulantes. Enquanto você pode jogar em um modo de construção gratuito sem fim, as Campanhas lhe darão vislumbres específicos da Segunda Guerra Mundial e os desafios que as bases aéreas e suas tripulações tiveram que enfrentar, como a história da Batalha da Grã-Bretanha.

O título é inspirado em jogos de construção de base de forma livre como Rimworld e Going Medieval e jogos de estratégia de história como Hearts of Iron IV. O estilo artístico será uma homenagem ao estilo “ligne claire” dos quadrinhos franco-belgas como Biggles e Buck Danny.

Confira os principais pilares de Ground of Aces:

  • Um construtor de base no coração: Sua base é definida por suas próprias escolhas e, portanto, individual e única. Ele serve como sua casa pessoal para seus aviões e tripulantes.
  • As histórias pessoais da sua tripulação: Os habitantes da base não são apenas recursos, são pessoas moldadas pela guerra. Cada pessoa importa e tem sua própria personalidade. Você conhecerá todos os personagens da base e lamentará cada perda.
  • Um sonho para os entusiastas da aviação: Ao longo da campanha, você terá acesso a aeronaves historicamente importantes. Esses aviões terão peças atualizáveis e você pode até individualizá-los em seu próprio estilo visual.
  • Mergulhe na Segunda Guerra Mundial: Experimente suas batalhas da perspectiva de sua tripulação da base aérea. Prepare-se para as missões, envie seus pilotos e esteja pronto para os ataques do inimigo.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.