GTA: The Trilogy – The Definitive Edition recebe preço e data de lançamento

A Rockstar Games anunciou nesta sexta-feira, 22, que Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition, coletânea que inclui GTA III, GTA: Vice City e GTA: San Andreas juntos e aprimorados para a nova geração, estarão disponíveis digitalmente em 11 de novembro para PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, Nintendo Switch, por R$ 319,00 e PC, via Rockstar Games Launcher, por R$ 300,00. O jogo será lançado em formato físico para Xbox Series X|S e Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4 em 7 de dezembro.

Sobre GTA: The Trilogy – The Definitive Edition

Trazendo os mundos clássicos de Liberty City, Vice City e San Andreas para plataformas modernas, Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition apresenta novos controles modernos inspirados no GTA V, além de melhorias visuais abrangentes, como atualizações de resolução e melhorias fidelidade visual em todo o mundo e muito mais para ajustar e melhorar fielmente os três jogos, ao mesmo tempo que mantém sua estética original distinta.

A trilogia apresenta amplas atualizações de controle moderno, incluindo melhorias na mira e na mira, armas atualizadas e rodas de estação de rádio, Mini-mapas atualizados com navegação aprimorada, permitindo aos jogadores definir pontos de referência para destinos, Conquistas, troféus atualizados e muito mais. A versão Nintendo Switch também possui controles específicos de Switch incluindo mira Gyro, bem como zoom da câmera touch screen, pan e seleções de menu, enquanto a versão para PC inclui suporte para NVIDIA DLSS e novas realizações adicionais através do Rockstar Games Social Club.

Aprimoramentos adicionais em todos os três títulos incluem um sistema de iluminação totalmente reconstruído; sombras, clima e reflexos melhorados; modelos atualizados de personagens e veículos; junto com novas texturas de alta resolução em edifícios, armas, estradas, interiores e muito mais. Além disso, também apresenta uma gama de atualizações ambientais, incluindo todas as novas folhagens, superfícies mais suaves e maiores distâncias de desenho para fornecer um novo nível de profundidade e clareza em todo o mundo.

Originalmente desenvolvido pela Rockstar Games, Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition foi adaptado para plataformas modernas pela Grove Street Games usando Unreal Engine para tornar esses clássicos mais vibrantes e envolventes do que nunca, celebrando o legado da série que redefiniu o interativo entretenimento e ajudou a impulsionar os videogames para o centro da cultura. Fique ligado no Rockstar Newswire para mais informações e confira o novo site de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition.

Os jogadores também poderão experimentar Grand Theft Auto: San Andreas – The Definitive Edition com o Xbox Game Pass a partir de 11 de novembro e Grand Theft Auto III – The Definitive Edition estará disponível no PlayStation Now a partir de 7 de dezembro.

Além disso, espere ver mais surpresas divertidas e especiais celebrando o 20º aniversário de Grand Theft Auto III no GTA Online – como a camiseta de beisebol de bônus desta semana que comemora a arma corpo-a-corpo mais memorável de GTA III.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.