Guard Duty será lançado para consoles neste mês

A Ratalaika Games anunciou nesta segunda-feira, 13, que Guard Duty, uma aventura de comédia única, chegará em abril para PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One e Nintendo Switch. Contudo, o game terá compra cruzada nas plataformas da Sony.

Depois de uma longa noite na cidade, Tondbert, um guarda leal do Castelo de Wrinklewood, é convocado pelo rei porque uma força do mal sequestrou a princesa. As coisas não poderiam piorar, certo? Mil anos depois, a humanidade está à beira da extinção, e o Agente Starborn é a única esperança das humanidades! Como esses dois eventos separados se afetam? Descubra em Guard Duty!

Desenvolvido pela Sick Chicken Studios, Guard Duty é uma carta de amor para os clássicos jogos cômicos de aventura tipo apontar e clicar dos anos 90. Sendo assim, os jogadores irão assumir o papel de Tondbert, um guarda leal do passado esquecido, e do Agente Starborn, um futuro herói, para salvar a Terra e destruir um mal antigo.

Ele será lançado nas seguintes datas:

  • Sony America: 21 de abril
  • Sony Europa: 22 de abril
  • Xbox One: 22 de abril
  • Nintendo Switch (América do Norte e Europa): 24 de abril

Sobre Guard Duty

Tondbert, leal guarda do castelo de Wrinklewood, tem muito a responder. Sob sua vigilância, alguém entrou no reino e sequestrou a princesa – um evento que terá consequências no futuro. Porém, mil anos depois, a humanidade está em suas últimas pernas antes de ser exterminada por uma força maligna do mal. Portanto, junte-se ao agente Starborn para salvar a Terra e derrotar um mal que existe há séculos.

Sendo assim, descubra como os destinos desses dois personagens jogáveis estão entrelaçados e você pode salvar a humanidade neste jogo de aventura.

Recursos:

  • Um jogo independente completo, que abrange dois períodos de tempo distintos, escolha suas ações com sabedoria.
  • Mais de 6000 linhas de diálogo totalmente dublado.
  • Música e som sob medida.
  • Arte pixel artesanal com centenas de animações detalhadas.

Por fim, mais novidades sobre Guard Duty serão lançadas no site oficial da Ratalaika Games.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.