NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Atualização de GUILTY GEAR -STRIVE- adicionará suporte ao português do Brasil

Arc System Works America anunciou nesta terça-feira, 30, que GUILTY GEAR -STRIVE- receberá uma nova atualização no dia 9 de outubro, incluindo suporte ao idioma português do Brasil e novos conteúdos colaborativos inspirados em Cyberpunk: Edgerunners. A novidade foi revelada durante a Tokyo Game Show.

Confira nossa análise de Guilty Gear -Strive-!

Além da adição do idioma como opção de texto, o modo Digital Figure do jogo passará a incluir Lucy, personagem lançada recentemente como DLC. Outros personagens também receberão cores colaborativas gratuitas com base no universo do anime da CD PROJEKT RED.

Para celebrar a chegada de Lucy ao modo Digital Figure, será realizado o “Digital Figures Contest”, um concurso de fotografias que acontecerá entre 8 e 25 de outubro, com início às 20h29 (horário do Pacífico). Os vencedores ganharão um calendário exclusivo de 2026 com as imagens escolhidas. As inscrições devem ser feitas no X (antigo Twitter), seguindo o perfil oficial @GUILTYGEAR_PR e utilizando a hashtag #GGSTPhotoContest. Os resultados serão divulgados posteriormente no site oficial de GUILTY GEAR -STRIVE-.

Sobre GUILTY GEAR -STRIVE-

O jogo de luta desenvolvido pela Arc System Works e promete entregar uma jogabilidade profunda e diversa para agradar tanto os jogadores veteranos como também os iniciantes. Na história do game, o jogador deverá ir para o confronto final com aquele homem, a pessoa responsável por toda a destruição e dano ao mundo e seus habitantes. Junte-se a Sol Badguy, seu rival Ky Kiske, e uma lista inicial de 15 personagens únicos enquanto eles enfrentam a surpreendente conclusão de uma história de 20 anos em andamento.

GUILTY GEAR -STRIVE- está disponível para na Nintendo SwitchPlayStation 4, PlayStation 5PC via SteamXbox Game Pass, Xbox Series X|S, Xbox One e Windows. Segundo a Arc System Works, o jogo já ultrapassou a marca de 3 milhões de jogadores globalmente.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.