NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Queen Dizzy chega como DLC gratuito para GUILTY GEAR -STRIVE- no Switch

Arc System Works America, Inc. anunciou nesta quinta-feira, 20, a chegada de Queen Dizzy como a primeira personagem adicional por DLC para GUILTY GEAR -STRIVE- Nintendo Switch Edition. A nova lutadora está disponível gratuitamente para todos os jogadores que possuem o jogo base na plataforma da Nintendo.

GUILTY GEAR -STRIVE- Nintendo Switch Edition
Imagem: Divulgação

Queen Dizzy chega ao jogo com um estilo de combate especializado em médio alcance, contando com diversas ferramentas de zoneamento e um arsenal de movimentos especiais que combinam ataques de fogo e gelo. Com essas habilidades, a personagem tem como foco o controle do espaço e do adversário durante as lutas.

Dizzy é uma Half-Gear, fruto da união entre um Gear e um humano. Inicialmente desconfiada dos humanos, sua perspectiva mudou ao conhecer pessoas gentis ao longo de sua jornada. Após passar um tempo vivendo na Floresta dos Demônios, ela se juntou aos Jellyfish Pirates, onde conheceu Ky Kiske, por quem se apaixonou e teve um filho, Sin. Agora, ao lado de Ky, ela governa o Vialattea Kingdom enquanto se adapta aos seus novos deveres.

Além de Queen Dizzy, novos personagens estão previstos para o jogo na plataforma da Nintendo. Entre os futuros DLCs estão Venom, Unika (da série Guilty Gear Strive: Dual Rulers) e Lucy (personagem convidada de Cyberpunk: Edgerunners).

Sobre Guilty Gear -Strive-

O jogo de luta desenvolvido pela Arc System Works e promete entregar uma jogabilidade profunda e diversa para agradar tanto os jogadores veteranos como também os iniciantes. Na história do game, o jogador deverá ir para o confronto final com aquele homem, a pessoa responsável por toda a destruição e dano ao mundo e seus habitantes. Junte-se a Sol Badguy, seu rival Ky Kiske, e uma lista inicial de 15 personagens únicos enquanto eles enfrentam a surpreendente conclusão de uma história de 20 anos em andamento.

GUILTY GEAR -STRIVE- está disponível para na Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5PC via SteamXbox Game Pass, Xbox Series X|S, Xbox One e Windows. Segundo a Arc System Works, o jogo já ultrapassou a marca de 3 milhões de jogadores globalmente.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.