Haiku, the Robot será lançado em mídia física para Switch

A Super Rare Games e a Mister Morris Games anunciaram nesta sexta-feira, 14, uma parceria para lançar uma edição em mídia física de Haiku, the Robot para Nintendo Switch. Desenvolvido por um único desenvolvedor e inspirado nos antigos jogos de Game Boy, este adorável metroidvania coloca os jogadores no controle do personagem título. Haiku deve explorar a terra moribunda de Arcádia, lutar contra robôs corruptos e fazer amizades ao longo do caminho. Com um vasto mundo interconectado repleto de segredos e inimigos ferozes, o jogo promete muitas horas de diversão, sendo perfeito tanto para fãs do gênero quanto para novatos.

Ao todo, serão colocadas à venda 4.000 cópias físicas, que estarão disponíveis para compra no dia 20 de julho, às 14h no horário de Brasília. Essas cópias serão vendidas exclusivamente no site da Super Rare Games e trarão: o cartucho do jogo, nova arte personalizada, uma capa reversível com a marca da Nintendo e a lombada na cor vermelha, manual colorido, adesivo exclusivo, cartas colecionáveis e um mapa de Arcádia. Além disso, os fãs não precisarão esperar muito tempo, já que os títulos da Super Rare Games costumam ser enviados pouco tempo após o lançamento.

Sobre Haiku, the Robot

Haiku, the Robot é um jogo que permite aos jogadores forjar seu próprio caminho através de um vasto mundo interconectado, repleto de robôs corruptos e máquinas a serem exploradas. Eles deverão desviar, correr e atacar em batalhas contra máquinas ferozes, testando suas habilidades e reflexos através de combates corpo a corpo e lutas épicas contra chefões.

Os jogadores poderão evoluir com itens poderosos e habilidades que permitirão acessar áreas antes inalcançáveis. Eles encontrarão uma variedade de robôs excêntricos, amigos e inimigos, e descobrirão os segredos sombrios do mundo ao seu redor.

Os fãs de metroidvania vão adorar a ação clássica de rolagem lateral com todos os acessórios modernos que Haiku, the Robot oferece. Além disso, a arte pixelada inspirada em Game Boy, com cada frame animado à mão, garante uma estética retrô autêntica, mas com controles modernos.

Haiku, the Robot está disponível em formato digital para PC e macOS, via Steam, e Nintendo Switch.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.