Halo 2: Anniversary é lançado para PC

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 14, que Halo 2: Anniversary já está disponível para PC. O jogo é o terceiro da Halo: The Master Chief Collection, lançada em dezembro de 2019.

Halo 2: Anniversary continua a história após a vitória do Chief em Halo: Combat Evolved Anniversary (lançado em março). Por isso, os jogadores estão no centro de uma batalha crucial da aliança humana para defender a Terra, quando o Chief encontra um aliado improvável em um novo mundo de Halo e luta para impedir a destruição da humanidade.

Além disso, o título traz o modo multiplayer com sete mapas de Halo 2: Anniversary e os 25 mapas do Halo 2 original. Também é possível alternar entre os gráficos remasterizados na edição de aniversário e os gráficos da campanha original.

O jogo no PC chega com melhorias na jogabilidade, podendo ser rodado a 60 quadros por segundo (ou mais) e suporte a 4K UHD. É possível também configurar a experiência por uma vasta gama de opções, incluindo taxa de quadros variável, suporte nativo a mouse/teclado, capacidade de reativar os controles, suporte para telas ultrawides (com diferentes proporções de aspecto), qualidade de textura/sombra atualizada e mais.

Halo 2: Anniversary pode ser adquirido separadamente por R$ 49,99 através da Steam e da Microsoft Store. A Halo: The Master Chief Collection é composta também por Halo 3Halo 3: ODST (Campanha) e Halo 4, ainda não disponíveis, e Halo Reach e Halo: Combat Evolved Anniversary, que já foram lançados. Por fim, os assinantes Xbox Game Pass para PC podem jogar a coletânea gratuitamente.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.