Haunted House chega para consoles e PC em outubro

Atari e a Orbit Studio anunciaram nesta segunda-feira, 18, que Haunted House, uma releitura arrepiante de um clássico da era dourada dos videogames, será lançado no dia 12 de outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Atari VCS, Xbox One e Xbox Series X|S. O título presta homenagem ao original, incorporando elementos de roguelite dinâmico e gameplay baseado em stealth, além de oferecer combates contra chefões aterrorizantes. Confira o trailer!

Em Haunted House, os jogadores controlam Lyn Graves, sobrinha precoce do lendário caçador de tesouros Zachary Graves. Lyn visita a mansão do tio com seus amigos mais próximos, mas descobre que a casa está infestada de fantasmas e monstros que rapidamente capturam seus amigos. Para libertar seu tio e amigos, e capturar todos os inimigos sobrenaturais, Lyn deve encontrar os pedaços de um urna mágica quebrada e juntá-los para conter os poltergeists problemáticos.

Por meio de layouts de salas geradas proceduralmente, paredes mutáveis, inimigos imprevisíveis e encontros únicos com fantasmas, Lyn deve se esgueirar e desviar de hordas de fantasmas e ectoplasmas para encontrar seus amigos e tio. Cada fragmento da urna é ferozmente guardado por um chefe assustador – com jogabilidade de stealth em 3D isométrico, Lyn precisa pensar rapidamente para superar cada desafio. Quando ela é nocauteada por um espectro sombrio, acaba de volta à entrada da casa assombrada e deve enfrentar um novo layout de andar e inimigos, garantindo que cada jogada seja única.

Principais características de Haunted House:

  • Roguelite ressuscitadoHaunted House reitera um dos maiores sucessos da Atari, focando em desafios misteriosos e jogabilidade stealth, com elementos de roguelite que garantem que nenhuma partida seja igual.
  • Emoção para todas as idades: O estilo de arte caprichoso e cartunesco esconde os arrepios e emoções de Haunted House. Equilibrando perfeitamente o toque de humor e o assustador, o jogo se mantém classificado como E, com seu gameplay baseado principalmente em stealth e leves sequências de combate.
  • Personagens desbloqueáveis: À medida que Lyn explora a mansão assombrada, ela libertará seus amigos presos, que se tornam personagens jogáveis com estatísticas diferentes, proporcionando experiências novas a cada exploração!
  • Easter eggs da Atari: O jogo está repleto de colecionáveis e lore baseados no Haunted House original e outros favoritos clássicos da era dourada da Atari.
  • Você disse stealth?: Com ênfase reduzida no combate, os jogadores devem focar na movimentação furtiva e na resolução de desafios ocultos nas sombras, além de usar o arsenal de armadilhas e itens para distrair os fantasmas que perseguem Lyn. Ela precisa coletar gemas para melhorar suas habilidades e vantagens durante a próxima visita ao labirinto da mansão.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.