Remake de Haunted House é anunciado para PC e consoles

A Atari e a Orbit Studio anunciaram nesta segunda-feira, 26, Haunted House, uma releitura arrepiante de um clássico da era dourada dos videogames, para PC, PlayStation 4, PLayStation 5, Nintendo Switch, Atari VCS, Xbox One e Xbox Series X|S, com lançamento previsto ainda para este ano. O título presta homenagem ao original, incorporando elementos de roguelite dinâmico e gameplay baseado em stealth, além de oferecer combates contra chefões aterrorizantes.

Haunted House
Imagem: Divulgação

Em Haunted House, os jogadores controlam Lyn Graves, sobrinha precoce do lendário caçador de tesouros Zachary Graves. Lyn visita a mansão do tio com seus amigos mais próximos, mas descobre que a casa está infestada de fantasmas e monstros que rapidamente capturam seus amigos. Para libertar seu tio e amigos, e capturar todos os inimigos sobrenaturais, Lyn deve encontrar os pedaços de um urna mágica quebrada e juntá-los para conter os poltergeists problemáticos.

Por meio de layouts de salas geradas proceduralmente, paredes mutáveis, inimigos imprevisíveis e encontros únicos com fantasmas, Lyn deve se esgueirar e desviar de hordas de fantasmas e ectoplasmas para encontrar seus amigos e tio. Cada fragmento da urna é ferozmente guardado por um chefe assustador – com jogabilidade de stealth em 3D isométrico, Lyn precisa pensar rapidamente para superar cada desafio. Quando ela é nocauteada por um espectro sombrio, acaba de volta à entrada da casa assombrada e deve enfrentar um novo layout de andar e inimigos, garantindo que cada jogada seja única.

Principais características de Haunted House:

  • Roguelite ressuscitado: Haunted House reitera um dos maiores sucessos da Atari, focando em desafios misteriosos e jogabilidade stealth, com elementos de roguelite que garantem que nenhuma partida seja igual.
  • Emoção para todas as idades: O estilo de arte caprichoso e cartunesco esconde os arrepios e emoções de Haunted House. Equilibrando perfeitamente o toque de humor e o assustador, o jogo se mantém classificado como E, com seu gameplay baseado principalmente em stealth e leves sequências de combate.
  • Personagens desbloqueáveis: À medida que Lyn explora a mansão assombrada, ela libertará seus amigos presos, que se tornam personagens jogáveis com estatísticas diferentes, proporcionando experiências novas a cada exploração!
  • Easter eggs da Atari: O jogo está repleto de colecionáveis e lore baseados no Haunted House original e outros favoritos clássicos da era dourada da Atari.
  • Você disse stealth?: Com ênfase reduzida no combate, os jogadores devem focar na movimentação furtiva e na resolução de desafios ocultos nas sombras, além de usar o arsenal de armadilhas e itens para distrair os fantasmas que perseguem Lyn. Ela precisa coletar gemas para melhorar suas habilidades e vantagens durante a próxima visita ao labirinto da mansão.

Haunted House também terá uma demo em exibição no BIG Festival, em São Paulo, onde também será apresentado o primeiro trailer do jogo, entre os dias 28 de junho e 2 de julho.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.