Havendock é lançado em acesso antecipado

O desenvolvedor solo Yeo Ying Zhi, a Different Tales e a IndieArk lançou nesta quinta-feira, 20, o game Havendock, uma simulador de colônia aconchegante no meio do oceano. O título chega para PC, via Steam, em acesso antecipado. Veja o trailer de lançamento!

Em Havendock, você construirá um assentamento no meio do oceano – um asilo pacífico para você e muitos outros náufragos. Mas ao contrário da maioria dos construtores de cidades, em Havendock você é o herói – o inventor solo e líder da comunidade! Comece coletando troncos e obtendo água potável. Comece a cultivar, aumente seus recursos, cozinhe refeições deliciosas. E as coisas vão escalar rapidamente.

Um dia você pode acabar em um submarino explorando o fundo do oceano, ou em um foguete decolando para os céus, enquanto seus colonos… se divertem na pista de dança! Apesar de sua situação, o jogo não é tanto sobre sobrevivência. Aqueles que gostaram de Havendock descrevem uma experiência zen, enquanto se sentam, respiram com facilidade e tocam sua própria música.

Recursos de Havendock:

  • Automatize tudo: Gerencie tarefas e produção para manter todos felizes e saudáveis. Mais colonos significam mais necessidades a serem atendidas, mas não se preocupe! Você ensinará seus novos amigos a ajudar e, juntos, poderão automatizar as coisas de que menos gostam. Algumas tarefas também podem ser executadas por animais fofos ou robôs avançados.
  • Navegue: Explorar as ilhas vizinhas permitirá que você reúna recursos valiosos que podem ser usados para expandir a cidade. “Se há barcos, por que não voltar à civilização?” – você pode perguntar. Mas por que você iria querer, se você criou uma civilização melhor no oceano?
  • Torne-se um inventor: À medida que o assentamento se desenvolve, você terá acesso a tecnologias avançadas. Nada o impedirá de construir um submarino, que lhe permitirá descobrir os segredos do fundo do oceano.
  • Experimente o multijogador experimental: Convide seus amigos e jogue no modo cooperativo. Divirta-se, mas lembre-se de que você encontrará um número espetacular de bugs, desde que este seja o modo de trabalho em andamento.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.