NotíciasPCPeriféricos e HardwarePlayStation

Headset Pulse Elite chegará ao Brasil em junho

A Sony anunciou nesta quarta-feira, 20, que vai o Headset Pulse Elite no Brasil no dia 7 de junho, com um preço de lançamento de R$ 999,90. A pré-venda está disponível no país.

Desenvolvido pela PlayStation, o Pulse Elite promete ser tecnologia de ponta, com alto-falantes de planar magnético, similares aos usados em estúdios profissionais, visando entregar os sons dos jogos exatamente como os criadores pretendiam. A integração com o PlayStation Link garante a entrega de áudio preciso, livre de perdas, distorções ou atrasos, realçando a tecnologia Tempest 3D AudioTech do console PS5. Seu design confortável, com protetores auriculares macios e uma alça ajustável, visam garantir longas sessões de jogo sem desconforto.

Além de oferecer uma qualidade sonora excepcional, o Pulse Elite é compatível com PlayStation 5, PlayStation Portal, PC e Mac, através do PlayStation Link e dispositivos habilitados para Bluetooth.

A experiência com o Pulse Elite é personalizável desde o primeiro uso. Ao conectar o headset ao PS5 com o adaptador USB PlayStation Link, os usuários são guiados por um tour informativo, onde podem ajustar as configurações de áudio 3D, volume de voz e até mesmo nomear o dispositivo com caracteres personalizados.

Headset Pulse Elite
Imagem: Divulgação

O headset não só eleva a experiência de áudio, mas também aprimora a comunicação. Equipado com um microfone retrátil e ajustável, que incorpora os icônicos símbolos PlayStation, e um recurso de cancelamento de ruído aprimorado por inteligência artificial, o Pulse Elite garante comunicações claras e sem ruídos, mesmo em ambientes barulhentos.

A conveniência é outra característica chave do Pulse Elite. Com uma duração de bateria de aproximadamente 30 horas por carga e um suporte de carregamento inclusivo, os gamers podem desfrutar de longas sessões de jogatina sem interrupções. Mais informações estão disponíveis no PlayStation Blog.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.